Portuguesa Santista anuncia acerto com Luanderson e Wesley

Lateral-esquerdo e volante chegam por empréstimo do Comercial de Ribeirão Preto e já estão à disposição do treinador Serginho para partida contra o ECUS

Comentar
Compartilhar
29 MAI 201512h42

A Portuguesa Santista definiu a contratação de mais dois atletas para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O lateral-esquerdo Luanderson Pereira da Mota (19 anos) e o meio-campista Wesley Ferreira da Silva (21 anos) chegam do Comercial de Ribeirão Preto, por empréstimo, e já estão à disposição do treinador Serginho para a disputa da 7ª rodada da primeira fase, contra o ECUS.

O lateral-esquerdo Luanderson, que tem passagens pelas categorias de base do Botafogo-SP e disputou as séries A-1 e A-2 pelo Comercial-SP, em 2014 e 2015, respectivamente, chega a Ulrico Mursa confiante. Tendo atuado em 15 dos 19 jogos da equipe de Ribeirão Preto, em 2015, o lateral já treina com o elenco da Briosa.

"Fui bem recebido pelo grupo e a expectativa é a melhor. É a primeira vez que disputo a Segundona, mas sei que é uma divisão diferente da A-2, onde muitas vezes a força é mais importante que a técnica. Por isso precisamos trabalhar forte e entrar em campo com raça para conquistar nosso objetivo", comenta.

O lateral-esquerdo Luanderson, que tem passagens pelas categorias de base do Botafogo-SP e disputou as séries A-1 e A-2 pelo Comercial-SP (Foto: Divulgação)

Natural de Ribeirão Preto, Wesley já conhece a estrutura do clube rubro-verde e a sensação de vestir a camisa da Briosa. O atleta atuou pela Portuguesa Santista, na temporada passada, e retorna com o objetivo de conquistar o acesso que escapou na última rodada na Segundona de 2014. O volante já atuou por Francana-SP, Botafogo-SP, União de Rondonópolis-MT e Comercial-SP, e também chega da equipe de Ribeirão Preto por empréstimo.

"O pensamento é conseguir o acesso que escapou por pouco ano passado. Foi doído chegar na fase final e não subir, por isso volto focado e mais experiente para colaborar. Venho acompanhando que o time está bem, mas precisamos evoluir e corrigir detalhes para somar pontos sempre e não deixar escapar esse ano", comenta.

Ocupando a quarta colocação do Grupo 3, com 10 pontos, a Briosa volta a campo contra o ECUS, no sábado (30), às 15 horas, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.