Esportes

Portugal e Inglaterra triunfam e garantem liderança em seus grupos

Pelo Grupo F, Portugal visitou a seleção da Irlanda do Norte, às 15h45 (de Brasília), em Belfast, e com um jogador a menos, derrotou os anfitriões por 4 a 2

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/09/2013 às 18:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pressionadas, as seleções de Portugal e Inglaterra jogaram nesta sexta-feira pelos grupos F e H, respectivamente, nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. As duas equipes precisavam de uma vitória para chegar à primeira colocação de cada chave e encaminhar a classificação para o Mundial do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pelo Grupo F, Portugal visitou a seleção da Irlanda do Norte, às 15h45 (de Brasília), em Belfast. A vitória era o único resultado que interessava, o objetivo foi alcançado e a seleção de Paulo Bento, com um jogador a menos, derrotou os anfitriões por 4 a 2.

Os lusitanos começaram bem na partida e abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Bruno Alves. No fim da etapa inicial a situação foi se complicando para a equipe do técnico Paulo Bento. Aos 36 minutos a Irlanda do Norte empatou a partida e, aos 43, Helder Postiga foi expulso, deixando a seleção portuguesa com um homem a menos em campo.

Portugal levou a virada aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Ferguson, Jamie Ward cabeceou para o fundo das redes do goleiro João Pereira. Cristiano Ronaldo colocou Portugal novamente na partida com um gol aos 23 minutos da etapa final.

Continua depois da publicidade

Cristiano Ronaldo marcou três gols contra a Irlanda do Norte (Foto: Divulgação)

A vitória de Portugal veio com dois gols de CR7 aos 36 e aos 42. O atacante se tornou o maior artilheiro da história da seleção lusitana.

O resultado colocou Portugal na ponta do Grupo F, com 17 pontos e um saldo de oito gols. Mais cedo, a Rússia venceu Luxemburgo e ficou com 15 pontos, mas tem um jogo a menos em relação aos lusitanos.

Continua depois da publicidade

No Grupo H, a Inglaterra goleou a Moldávia com Steven Gerrard, Rickie Lambert e dois de Danny Welbeck. A partida foi realizada em Londres, às 16 horas (de Brasília), no estádio de Wembley.

Com o resultado, os Súditos da Rainha assumiram a ponta da chave, com 15 pontos e um saldo de 22 gols. No mesmo horário, Montenegro visitou a Polônia e saiu com um empate, o resultado tirou a liderança dos Falcões Bravos, que ficaram com a mesma pontuação, mas um saldo de 7 gols.

Confira os resultados das partidas desta sexta-feira nos grupos F e H pelas Eliminatórias Europeias:

Continua depois da publicidade

GRUPO F

Rússia 4 x 1 Luxemburgo
Irlanda do Norte 2 x 4 Portugal

GRUPO H

Continua depois da publicidade

Ucrânia 9 x 0 San Marino
Polônia 1 x 1 Montenegro
Inglaterra 4 x 0 Moldávia

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software