X

Esportes

Por vontade da FPF, Santos e Ituano disputam finais no Pacaembu

A Federação manifestou o interesse em colocar os dois confrontos no local, e os finalistas aceitaram em não utilizar seus respectivos estádios, acatando o mando na capital paulista

Publicado em 31/03/2014 às 13:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As diretorias de Santos e Ituano se reuniram no início da tarde desta segunda-feira com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e concordaram em disputar os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu.

A FPF manifestou o interesse em colocar os dois confrontos no local, e os finalistas aceitaram em não utilizar seus respectivos estádios, acatando o mando na capital paulista. Dono da melhor campanha deste Paulistão, o Peixe teria a vantagem de disputar a segunda partida em casa, mas concordou em utilizar o Pacaembu.

O Ituano, que avançou à decisão após surpreender e eliminar o Palmeiras na semifinal, não disputou nenhum jogo deste mata-mata em sua casa, pois, antes de enfrentar o Verdão na capital, duelou com o Botafogo em Ribeirão Preto nas quartas de final.

Já era esperado que o time de Itu dificilmente atuaria no Novelli Júnior, pois uma parte da arquibancada não está apta a receber público, reduzindo a capacidade do estádio. Depois da reunião, as diretorias dos dois clubes explicaram que gostariam de jogar em casa, mas entenderam os argumentos da Federação.

As diretorias de Santos e Ituano concordaram em disputar os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu (Foto: Divulgação)

Assim, nos dois próximos domingos, Santos e Ituano se enfrentam em São Paulo, com renda dividida, mas com presença maior da torcida do Peixe no estádio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter