Por vitória, Fernandes admite conselho a 'preocupado' Geuvânio: "Divirta-se"

Questionado sobre a importância de garantir uma eventual vaga para a próxima Copa Libertadores, o treinador foi categórico: o G4 é plano B

Comentar
Compartilhar
18 MAI 201512h17

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro, o meia Lucas Lima não foi o único santista exaltado pelo técnico Marcelo Fernandes. Como não poderia deixar de ser, o atacante Geuvânio, autor do gol da vitória do Peixe, também recebeu sua cota de elogios. Além disso, o treinador também revelou um conselho dado ao jovem, e destacou o título como foco do Santos nesse Brasileirão.

“É um jogador maravilhoso, muito agudo. Algumas das nossas principais chances de gol hoje saíram do pé dele. Só que ele fica muito preocupado, muito ansioso com tudo. Eu falei para ele ‘vai lá e divirta-se’, e foi o que ele fez”, revelou Fernandes.

Questionado sobre a importância de garantir uma eventual vaga para a próxima Copa Libertadores, o treinador foi categórico: o G4 é plano B. O objetivo principal é a taça de campeão brasileiro, que o Santos não conquista desde 2004.

O conselho de Marcelo Fernandes parece ter surtido efeito: com um golaço Geuvânio deu a vitória ao Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

“A vaga na Libertadores é apenas consequência se não formos campeões. Antes disso, o nosso pensamento aqui é de brigar pelo título, sim”, apontou o técnico alvinegro, que ainda terá a disputa da Copa do Brasil no decorrer do ano.

Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), as atenções santistas estarão voltadas para o outro torneio nacional. O adversário da vez é o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira etapa da competição. “É uma partida decisiva, e os jogadores estão mais do que cientes disso”, concluiu.