Esportes
O Peixe busca a vitória, para terminar a primeira fase da competição na melhor colocação possível, para ter vantagens sobre os seus adversários no mata-mata
Continua depois da publicidade
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos visita o União Barbarense, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O Peixe busca a vitória, para terminar a primeira fase da competição na melhor colocação possível, para ter vantagens sobre os seus adversários no mata-mata. Já o Leão da Treze quer evitar a queda para a Série A-2 do Paulistão.
Para este jogo, a equipe praiana não terá o técnico Muricy Ramalho no comando, mais uma vez. O treinador, que na semana passada chegou a ficar internado por conta de um quadro de diverticulite (inflamação no intestino grosso), ficará em repouso, seguindo orientação médica, após exames. O auxiliar Tata, que já o substituiu na estreia santista na Copa do Brasil, no empate com o Flamengo-PI, na última quarta-feira, em Teresina, irá dirigir o time.
Tata não poderá contar com o zagueiro Durval, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Caetano, e cumpre suspensão automática nesta rodada. Neto deve entrar na zaga, formando dupla com Edu Dracena.
O capitão, aliás, destacou a importância do duelo com o União Barbarense. “Temos que pensar em terminar a primeira fase (do Campeonato Paulista), na melhor posição possível. Temos que ficar entre os primeiros para termos vantagem (no mata-mata)”, afirmou Dracena.
Vale lembrar que, além de Durval, o volante Arouca, mesmo recuperado de uma lesão na região postero-medial da coxa direita, ainda não está em condições de voltar a atuar. Com isso, Alan Santos será mantido ao lado de Renê Júnior, Cícero e do argentino Montillo no meio-campo.
Fora Arouca, o lateral-direito Bruno Peres e o atacante Miralles seguem vetados pelo departamento médico do clube. O ala direito está em tratamento por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o avante argentino está fazendo trabalho de reforço muscular, depois de ter sofrido um edema na coxa esquerda. O ala esquerdo Léo será preservado.
Na vaga de Peres, Rafael Galhardo será mantido na lateral. Já Miralles tem perdido espaço na equipe, pois o jovem Giva vem se firmando entre os titulares. Guilherme Santos fica com o posto de Léo.
Continua depois da publicidade
No Leão da Treze, o técnico Claudemir Peixoto não poderá contar com o lateral-direito Alex e o zagueiro Camacho, que receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação, os zagueiros Juliano e Rafael Silva, que cumpriram suspensão na derrota para o São Paulo, estão de volta ao time.
Em situação complicada, o União Barbarense, que integra a zona do rebaixamento do torneio, deve manter a formação tática 3-5-2, que foi utilizada diante do Tricolor Paulista e, mesmo com a derrota, agradou o seu comandante.
Desta forma, Hélio deve ser escalado no setor defensivo ao lado de Juliano e Rafael Silva, com Bruno Pires retornando ao meio-campo. Na ala direita, André Cunha deve ser o substituto de Alex contra o Peixe.
“Jogamos de igual para igual com o São Paulo. Tomamos conta do meio-campo, mas eles souberam explorar os contra-ataques. Se jogarmos com a mesma postura diante do Santos, temos grandes chances de sair com a vitória”, analisou Peixoto.
Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Contratado no fim de 2012, Neto terá uma nova oportunidade na equipe titular, na vaga do suspenso Durval
FICHA TÉCNICA
Continua depois da publicidade
UNIÃO BARBARENSE X SANTOS
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste (SP)
Data: 13 de abril de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa
UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Hélio e Rafael Silva; André Cunha, Cláudio Britto, Bruno Pires, Guilherme Batata e César; Cesinha e Caihame
Técnico: Claudemir Peixoto
Continua depois da publicidade
SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Tata (interino)