X
Esportes

Por reforços, Zé Roberto vê Palmeiras superior a brasileiros

Para Zé Roberto, a equipe alviverde é ligeiramente superior aos outros times do País classificados para o torneio continental

Zé Roberto admite superioridade do Palmeiras em relação a brasileiros / Cesar Greco/Divulgação

Ganhador do Campeonato Brasileiro 2016, o Palmeiras investiu pesado na formação do elenco na tentativa de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores. Para Zé Roberto, a equipe alviverde é ligeiramente superior aos outros times do País classificados para o torneio continental.

“O Palmeiras acaba ficando um pouco na frente, mas não pelo título brasileiro, porque ele já ficou para trás e temos que escrever uma nova história no clube. Acho que acabamos ficando um pouco na frente no sentido de termos feito grandes contratações”, declarou Zé Roberto em entrevista ao Sportv.

O Brasil conta com um total de oito representantes na edição de 2017 da Copa Libertadores. Além do Palmeiras, Botafogo, Santos, Atlético-PR, Flamengo, Atlético-MG, Chapecoense e Grêmio também se classificaram para a fase de grupos do torneio.

Em um processo capitaneado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, o Palmeiras contratou o zagueiro Antônio Carlos, o volante Felipe Melo, os meias Raphael Veiga, Hyoran, Alejandro Guerra e Michel Bastos e os atacantes Willian, Keno e Miguel Borja.

“Chegaram dois jogadores importantes, que foram campeões da Libertadores em 2016 (Guerra e Borja) e com certeza agregam qualidade. Os demais também trazem muita qualidade. Então, a gente fica com um elenco muito forte. Assim, o Palmeiras cresce e tem chance maior ainda de sonhar com o título”, afirmou Zé Roberto, cauteloso.

“O importante é, independentemente de entrar como favorito ou não, ter o direcionamento de que o primeiro passo é classificar e passar pelas outras fases, para então partir em busca desse campeonato”, afirmou o lateral esquerdo de 42 anos de idade.

Em jogo válido pelo Grupo 5 da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental José Fierro. Para ganhar na condição de visitante, Zé Roberto planeja marcar forte e sair no contra-ataque.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software