Os torcedores do Santos preparam uma recepção nada amistosa para o retorno do ex-santista Robinho à Vila Belmiro. Neste domingo, a partir das 16h, o jogador, que hoje defende as cores do Atlético-MG, enfrentará pela primeira vez o clube que o revelou para o futebol e onde foi bicampeão brasileiro.
Nas redes sociais, a torcida alvinegra está espalhando notas de R$ 100 com o rosto do ex-santista. A revolta se deve pela transferência do jogador para o clube mineiro no início do ano. Na ocasião, o Peixe ofereceu alto salário ao atleta, mas ele preferiu se transferir para Minas Gerais.
Preocupado com a hostilidade ao ex-camisa 7 e uma possível punição devido a objetos lançados ao gramado, o Santos está utilizando as redes sociais para conscientização do torcedor. O clube estuda ainda emitir uma nota oficial no site e ações de prevenção no estádio para que nenhum atitude possa atrapalhar a instituição no Brasileirão.
Vale lembrar que, em 2013, o clube perdeu mando de campo devido a protestos direcionados ao meia Ganso, que se transferiu para o rival São Paulo. Na ocasião, torcedores jogaram moedas em direção ao atleta.
