X
Esportes

Polivalente, Matheus Ribeiro quer ser novo ‘coringa’ no Santos

Apresentado nesta quinta-feira, o atleta sabe de forte concorrência nas laterais e também se colocou à disposição para atuar no setor de meio de campo

Matheus Ribeiro quer utilizar a sua polivalência para conquistar o técnico Dorival Júnior e brigar por uma vaga de titular ao longo do ano / Ivan Storti/SFC

Apresentado como novo reforço do Santos, nesta quinta-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé, Matheus Ribeiro quer utilizar a sua polivalência para conquistar o técnico Dorival Júnior e brigar por uma vaga de titular ao longo do ano. Ambidestro, ele foi destaque no Atlético-GO, em 2016, atuando pela lateral-direita, mas também pode ser aproveitado pelo lado esquerdo.

O problema, porém, é que ele terá que enfrentar uma dura concorrência. Zeca e Victor Ferraz são titulares absolutos nas laterais. Além disso, o técnico Dorival Júnior tem muita confiança nos reservas Caju (lateral esquerda) e Daniel Guedes (lateral direita). Sabendo das dificuldades nas posições, ele também se colocou à disposição para atuar no setor de meio de campo.

Matheus Ribeiro jogou em algumas oportunidades nesta posição nas categorias de base do Internacional e na campanha do título da equipe goiana na Série B do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, inclusive, o jogador atuou como uma espécie de armador pelo lado direito e marcou um belo gol, à longa distância, em chute com a perna esquerda.

“Eu me considero bastante ofensivo, que vai até a linha de fundo e por dentro. Além disso, tenho uma boa dinâmica de passe. Posso cair bastante pelo meio também. Eu me considero dinâmico, veloz e com boa chegada à linha de fundo. Estou disposto a brigar por posição onde Dorival ache melhor. Sou bem versátil”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

No Peixe, o atleta utilizará a camisa de número 13, que não foi aproveitada pelo clube na última temporada. Ele tem contrato até o fim de 2020. A diretoria do Santos não gastou para aquisição de Matheus, já que o seu vínculo com o Atlético-GO chegou ao fim em dezembro do ano passado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

"Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando", escreveu a governadora

Saúde

Brasil fecha fronteiras para 6 países por conta de nova variante

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software