X

Esportes

Polivalente, Matheus Ribeiro quer ser novo ‘coringa’ no Santos

Apresentado nesta quinta-feira, o atleta sabe de forte concorrência nas laterais e também se colocou à disposição para atuar no setor de meio de campo

Publicado em 19/01/2017 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Matheus Ribeiro quer utilizar a sua polivalência para conquistar o técnico Dorival Júnior e brigar por uma vaga de titular ao longo do ano / Ivan Storti/SFC

Apresentado como novo reforço do Santos, nesta quinta-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé, Matheus Ribeiro quer utilizar a sua polivalência para conquistar o técnico Dorival Júnior e brigar por uma vaga de titular ao longo do ano. Ambidestro, ele foi destaque no Atlético-GO, em 2016, atuando pela lateral-direita, mas também pode ser aproveitado pelo lado esquerdo.

O problema, porém, é que ele terá que enfrentar uma dura concorrência. Zeca e Victor Ferraz são titulares absolutos nas laterais. Além disso, o técnico Dorival Júnior tem muita confiança nos reservas Caju (lateral esquerda) e Daniel Guedes (lateral direita). Sabendo das dificuldades nas posições, ele também se colocou à disposição para atuar no setor de meio de campo.

Matheus Ribeiro jogou em algumas oportunidades nesta posição nas categorias de base do Internacional e na campanha do título da equipe goiana na Série B do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, inclusive, o jogador atuou como uma espécie de armador pelo lado direito e marcou um belo gol, à longa distância, em chute com a perna esquerda.

“Eu me considero bastante ofensivo, que vai até a linha de fundo e por dentro. Além disso, tenho uma boa dinâmica de passe. Posso cair bastante pelo meio também. Eu me considero dinâmico, veloz e com boa chegada à linha de fundo. Estou disposto a brigar por posição onde Dorival ache melhor. Sou bem versátil”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

No Peixe, o atleta utilizará a camisa de número 13, que não foi aproveitada pelo clube na última temporada. Ele tem contrato até o fim de 2020. A diretoria do Santos não gastou para aquisição de Matheus, já que o seu vínculo com o Atlético-GO chegou ao fim em dezembro do ano passado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter