Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta sexta-feira que prendeu temporariamente quatro torcedores do Palmeiras acusados de espancar um blogueiro que mantém uma página na internet sobre o cotidiano do clube. O grupo é membro da torcida organizada Mancha Alviverde e participou da agressão no dia 23 de março, na Vila Belmiro, durante o clássico entre os times pelo Campeonato Paulista.
Segundo o delegado do Drade (Delegacia de Repressão e Análise aos delitos de Intolerância Desportiva) Mário Sérgio de Oliveira Pinto, dois dos presos já tinham passagem pela polícia e ainda há um quarto membro foragido.
Continua depois da publicidade
Os torcedores foram identificados pelas câmeras do estádio e além da agressão, roubaram o celular da vítima. "Encontramos na casa de um dos agressores a mesma roupa usada no dia do incidente e o celular roubado foi presenteado para a namorada do torcedor", explicou o delegado.
Para a Polícia, a divergência de opiniões entre a publicação do blogueiro e os torcedores motivou a agressão. Os torcedores foram presos na manhã desta sexta-feira em São Paulo, Barueri, Taboão da Serra e Santo André. Fora a prisão, os policiais recolheram computadores.
Continua depois da publicidade
Um dos presos, Diego Mendes da Silva tem passagem pela polícia por envolvimento no assassinato de um corintiano. No decorrer da investigação pela agressão ao blogueiro o torcedor ameaçou a vítima de morte por mensagem de celular. Outro palmeirense, Davidson Mota, é investigado por tentativa de homicídio.