X

Esportes

Polícia do Rio investiga roubo das taças dos campeonatos mundiais de vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou nota informando que os troféus vinham de São Paulo para o Rio de Janeiro sob guarda da empresa transportadora

Publicado em 23/08/2014 às 16:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o roubo das taças dos campeonatos mundiais de voleibol adulto, masculino e feminino, levadas ontem (22) de um caminhão de entregas, no estacionamento do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. De acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o motorista do caminhão da empresa TNT Express foi ouvido, além de ter sido solicitada perícia para o local e recolhidas imagens das câmeras de segurança do shopping.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nota informando que os troféus, de propriedade da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), vinham de São Paulo para o Rio de Janeiro sob guarda da empresa transportadora. O caminhão tinha parado no shopping para fazer entrega de mercadoria.

A CVB recebeu as taças da FIVB no início de agosto, na etapa do Grand Prix de São Paulo, e destinavam-se a uma ação de divulgação na Praia de Copacabana. Segundo a confederação, as peças não têm valor comercial, e seriam devolvidas à sede da FIVB, na Suíça.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o roubo das taças dos campeonatos mundiais de voleibol adulto, masculino e feminino (Foto: Reprodução/Twitter)

"Ao contrário da taça da Copa do Mundo de Futebol, que vale muito, por ser de ouro maciço, as do voleibol não têm valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração de amor ao vôlei brasileiro”, disse, em nota, o superintendente da CBV, Neuri Barbieri, ao lançar um apelo para que os troféus voltem à entidade.

A sede da CBV fica no próprio bairro onde ocorreu o roubo, no Bloco 7 do Shopping Città América. A entidade disponibilizou o telefone (21) 2114-7200 para quem tiver informações sobre os troféus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter