Continua depois da publicidade
O Santos investiu pesado para montar um ataque de qualidade. Nomes como Robinho e Leandro Damião foram contratados em 2014 e se juntaram a outras opções de peso no plantel, como Thiago Ribeiro e Gabigol, por exemplo. O grande número de talentosos atletas do Peixe, principalmente do meio-campo para frente, é grande motivo de preocupação para os jogadores do Flamengo. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na visão do atacante Alecsandro, a melhor defesa é o ataque. Para ele, o Flamengo precisa tomar o controle do jogo desde os primeiros minutos, a fim de que o adversário se sinta pressionado e não tenha condições de ameaçar a retaguarda flamenguista.
“Temos que procurar tomar a iniciativa do confronto desde os primeiros minutos, pois apenas dessa maneira vamos conseguir ter sucesso em dominar o time do Santos, que cresce quando tem espaço e liberdade para criar. Vamos enfrentar um grande adversário, que tem um elenco de qualidade e que por isso não pode se sentir à vontade no Maracanã”, comentou o camisa 19, titular do ataque rubro-negro.
Continua depois da publicidade
Visão parecida tem o volante Víctor Cáceres, que vem se destacando na faixa central do campo pela marcação precisa e fácil chegada ao ataque. “O Santos tem um time muito perigoso, pois conta com uma força ofensiva muito grande e isso facilita demais para seus homens de criação. Portanto, o fundamental diante deste cenário é procurar encurtar as distâncias para que eles não possam criar”, disse o paraguaio, que vem ganhando cada vez mais a confiança de Vanderlei Luxembrugo pelo equilíbrio que consegue dar ao time.
O lateral direito Leonardo Moura entende que o Flamengo vai precisar de um nível alto de concentração na partida deste sábado, pois o Santos pode se aproveitar de um simples erro para decidir o confronto. “O Santos conta com um time muito bom. Do meio para frente são atletas com condições de decidir o jogo, boa parte deles com passagem pela Seleção Brasileira e isso fala por si só. Portanto, se nós permitirmos que eles consigam criar boas jogadas vamos ter dificuldades para neutralizar os ataques e perderemos a partida”, atentou Léo Moura, capitão da equipe.
Como o elenco do Flamengo retornou de Natal (RN), onde o time derrotou o América-RN por 1 a 0 pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, apenas nesta quinta-feira, os jogadores foram liberados em seguida e se reapresentam nesta sexta-feira, quando Vanderlei Luxemburgo vai comandar o único treino antes do jogo contra o Peixe.
Continua depois da publicidade
Em seguida começa o período de concentração para o jogo. Atualmente o time carioca aparece com 31 pontos na tabela de classificação da Série A e o principal foco, segundo a comissão técnica, continua sendo o distanciamento da zona de rebaixamento. Pelo Brasileirão o time foi derrotado no domingo passado pelo Bahia, fora de casa, por 2 a 1.