O lateral-esquerdo JoaquÃn Piquerez sofreu uma entorse durante o amistoso entre Uruguai e Inglaterra / Reprodução
Continua depois da publicidade
O lateral-esquerdo JoaquÃn Piquerez sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o amistoso entre Uruguai e Inglaterra, disputado nesta sexta-feira (27), no Estádio de Wembley, em Londres.
O lance ocorreu por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, após uma dividida com Noni Madueke. Piquerez caiu com dores e indicou imediatamente que não teria condições de permanecer em campo.
Continua depois da publicidade
A partida ficou paralisada por alguns minutos para atendimento médico, e o jogador deixou o gramado de maca, aumentando a preocupação. Para a sequência do jogo, José MarÃa Giménez entrou em seu lugar.
Apesar do diagnóstico inicial de entorse, o atleta uruguaio passará por uma nova avaliação neste sábado (28), em São Paulo, pelo departamento médico do Palmeiras.
Continua depois da publicidade
O amistoso terminou empatado em 1 a 1. Já o clube paulista volta a campo no dia 2 de abril, contra o Grêmio, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso a ausência de Piquerez seja confirmada, o técnico português Abel Ferreira deve optar por alternativas como Arthur ou Jefte na lateral esquerda do Palmeiras.