Esportes

Piloto santista mira liderança em etapas da Fórmula 1.600 neste fim de semana

No momento, Lélio Assumpção ocupa a terceira posição, com 71 pontos ganhos

Da Reportagem

Publicado em 11/09/2020 às 14:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Assumpção pretende 'voar' no treino classificatório, marcado para esta sexta-feira (11), às 17h30 / Everton Eifert / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Fórmula 1.600 terá continuidade neste final de semana. O circuito de Interlagos, em São Paulo, vai receber a quarta etapa do torneio no sábado (12) e a quinta etapa no domingo (13). O piloto santista Lélio Assumpção, da equipe San Race, estará na disputa, tendo um objetivo: assumir a liderança do torneio, que hoje é de Bruno Leme.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Neste momento, Assumpção ocupa a terceira posição, com 71 pontos. A sua frente, estão Oscar Moraes, com 83, e o já citado Leme, com 102.

Continua depois da publicidade

Conforme o regulamento do torneio, cada triunfo rende 20 pontos ao vencedor, 15 àquele que ocupar a segunda posição e 12 ao terceiro. Como haverá quatro baterias entre sábado e domingo, duas por cada etapa a ser realizada, o santista pode somar até 80 pontos, caso vença todas. Assim, subiria para 151 pontos. Desta forma, dependendo dos resultados dos dois rivais, ele pode subir para a primeira colocação do campeonato.

Para que a chance de escalar a tabela de classificação aumente, Assumpção sabe que precisa largar em uma boa posição. Por isso, ele pretende "voar" no treino classificatório, marcado para esta sexta-feira (11), às 17h30.

Continua depois da publicidade

"Serão quatro provas no total. Então, largar bem é fundamental, pois vai me aproximar das vitórias. Espero ter um bom ritmo durante o treino, para ficar na primeira fila", diz, ressaltando ainda acreditar que terá um bom desempenho nas corridas.

"Nas últimas semanas, trabalhamos nosso carro, para ter um desempenho acima do obtido nas etapas anteriores. Estou muito confiante. Tenho certeza de que andaremos na frente", afirma.

O piloto Lélio Assumpção é patrocinado por EGA, SRM, Posto Tropical, Global Freith, DMX, Grupo Caetano e RW Log.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software