Esportes

Piloto santista de 9 anos é destaque entre estreantes da Copa São Paulo de Kart

Davi Leite participou de sua primeira competição profissional e já sabe o que pretende ser dentro de esporte nos próximos anos

Luana Fernandes

Publicado em 24/08/2022 às 18:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Davi Leite tem 9 anos e estreou no profissional este mês / Divulgação

Continua depois da publicidade

Após o início de carreira com pódios e vitórias em campeonatos de kart amador, o piloto santista Davi Leite fez sua estreia no circuito profissional de kart com um 11⁰ e 10⁰ lugares nas duas provas da categoria cadete da 6ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Davi é formado pela EBK (Escola Brasileira de Kart) da Confederação Brasileira de Automobilismo e com apenas um mês treinando no kart profissional, com a preparação do Claudinho Barrichello (como é conhecido no Kartismo), fez duas excelentes provas em meio à pilotos de nome, com anos de experiência como Gustavo Bonk, Marcela Assunção e Lucas Ferreira

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Brisamar Shopping, em São Vicente, inaugura pista de kart indoor

• Novo 100% elétrico da Mercedes-Benz foi desenvolvido com a Fórmula-1

• Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

As provas deste semestre servirão de preparação para que o piloto de Santos venha apresentar a baixada pelas pistas de kart no ano que vem. A próxima etapa acontece em setembro e Davi já busca apoio para participar.

O garoto, que tem como grande inspiração o piloto Ayrton Senna, conversou com a reportagem do Diário do Litoral e falou sobre os planos futuros e sua rotina de treinos para alcançar bons resultados. "Comecei como uma brincadeira e era divertido. Depois passei para o campeonato amador e, alguns meses depois, já estreie no profissional", explica sobre seu início no Kart.

Continua depois da publicidade

Davi estuda pela manhã e reserva o período da tarde para os treinos de kart. "Quando tem competição, preciso faltar e repor as aulas outro dia", conta. Mesmo com dias agitados, o garoto encontra tempo para se divertir. "Faço aula extra no tempo de sobra, mas também brinco bastante e jogo videogame".

O pequeno Davi já sabe sonhar grande e está decidido sobre os rumos que seu futuro vai tomar. "Nos próximos anos, quero representar a Baixada na pista de kart. Mais para frente quando tiver idade, vou tentar ser piloto de Fórmula", conta explicando ainda que vai aproveitar a Fórmula 4 Brasil para começar.

Conheça o início da jornada de Davi Leite e do seu pai João Ferreira através do Kart Pai, Kart Filho nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

 

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software