Piloto santista conquista dois pódios em quatro corridas da Fórmula 1.600

Lélio Assumpção continua conquistando prêmio Brasil afora no automobilismo

Comentar
Compartilhar
12 AGO 2020Por Da Reportagem08h20
A data da próxima etapa ainda não foi definida pela Federação de Automobilismo de São PauloFoto: Everton Eifert / Divulgação

O piloto Lélio Assumpção, da equipe San Race, conseguiu dois pódios em quatro corridas das Fórmula 1.600 disputadas no final de semana, em Interlagos. No sábado (8) à tarde, o santista conquistou o terceiro posto. Já na manhã de domingo (9), terminou a prova na segunda colocação. O atleta também obteve dois quartos lugares.

"Não foi um fim de semana fácil. Na sexta-feira (7), tivemos problemas de freios, que conseguimos resolver, e também de potência motor, que não foi possível consertar. Não fosse isso, os resultados seriam melhores", diz o piloto.

Apesar disso, Assumpção ressalta que teve "um bom desempenho". Em sua avaliação, isso fica evidente, por exemplo, pela corrida de recuperação na primeira prova do final de semana, quando, no início, foi tocado e rodou, caindo para o décimo posto. Ele terminou em quarto.

Já nas duas provas seguintes, a vitória esteve próxima. Tanto é que, na bateria que terminou em terceiro, cruzou a linha de chegada a 100 milésimos de segundo do vencedor, Bruno Leme. E na corrida em que ficou na segunda posição, foi superado pelo mesmo Bruno Leme por 47 milésimos.

Por fim, no fechamento do fim de semana, largou em nono e terminou em quarto.

"Fomos competitivos em todas as provas, apesar das dificuldades que enfrentamos. Estou satisfeito com nosso ritmo e por todo o trabalho da equipe. Acredito que, nos próximos desafios, estaremos mais fortes", diz o piloto. 

A data da próxima etapa ainda não foi definida pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

O piloto Lélio Assumpção é patrocinado por EGA, SRM, Posto Tropical, Global Freith, DMX, Grupo Caetano, RW Log e Grupo Servidone.