Continua depois da publicidade
O meio-campista Petros está retomando a boa fase no Corinthians depois da turbulência que passou na carreira. O jogador, que chegou a ser suspenso por 180 dias sob a acusação de ter agredido o árbitro Raphael Claus, cumpriu três partidas de gancho e relembra as dificuldades que passou no período de julgamentos.
“Estou tranquilo, já passou. Foi uma barreira muito grande em minha vida, mas serviu de aprendizado e para me fortalecer bastante. Nessas horas, você vê com quem pode contar em momentos difíceis. Não vai se repetir nenhum tipo de problema como o ocorrido e vai me ajudar bastante para a sequência da minha carreira”, afirmou.
A polêmica aconteceu no clássico contra o Santos, em 10 de agosto, quando o jogador foi acusado de agredir Raphael Claus com um tranco nas costas. O primeiro julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva terminou com punição de seis meses, mas o Corinthians recorreu e conseguiu reduzir a pena para três partidas, já cumpridas.
Continua depois da publicidade
Apesar de toda a polêmica, o jogador alega que não vem tendo problemas com os responsáveis por apitar os compromissos do Timão desde então. “Os árbitros conversam bastante comigo, sempre de maneira educada. Aquilo foi superado, apagado da minha história”, declarou.
“Nunca dei nenhum tipo de problema, foi um acontecimento que precisa ser superado. Seria injusto ser rotulado por algo que já é passado”, acrescentou, com um semblante sério. No entanto, Petros também teve bom humor para tratar do assunto, ao dizer que logo outra polêmica fará com que seu julgamento fique ainda mais esquecido.
“Daqui a pouco, alguém faz outra m... e todo mundo já esquece”, brincou, rindo, ciente dos cuidados que precisa ter agora na carreira. “Fiquei fora por três jogos e continuei treinando bastante, até escurecer. Sou grato às pessoas que me ajudaram. Não posso ter empolgação, porque, se cair do cavalo, é muito difícil ter outra chance como esta. Não posso desperdiçar”, encerrou.
Continua depois da publicidade