Perto do título, Vettel destaca desafios do circuito de Nova Déli

O alemão lidera o Mundial de F-1 com 297 pontos a quatro provas do fim da temporada. Ele tem 90 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso, único piloto com chances de lhe tirar o título

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201313h27

O alemão Sebastian Vettel tem boas chances de conquistar o tetracampeonato do Mundial de Fórmula 1 já neste domingo, no Grande Prêmio da Índia da categoria. Precisando apenas de um quinto lugar na prova para escrever seu nome na história do automobilismo novamente, ele destacou os desafios do circuito de Nova Déli.

Vettel lidera o Mundial de F-1 com 297 pontos a quatro provas do fim da temporada. Ele tem 90 pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, único piloto que ainda tem chances matemáticas de lhe tirar o título. Para isso, no entanto, o representante da Ferrari precisa vencer todas as provas e torcer para o fracasso do alemão.

“Não é uma pista fácil por causa de algumas quebras de ritmo complicadas que existem. A parte mais difícil é a subida para a entrada da Curva 3 porque ver a tangente é praticamente impossível. Então para dirigir uma volta perfeita em Buddh você precisa de um bom instinto de pilotagem”, afirmou o líder do campeonato.

O Grande Prêmio da Índia foi disputado apenas duas vezes na Fórmula 1 e deixará o calendário da categoria na próxima temporada. Nas edições anteriores do evento, Vettel garantiu a pole position e também venceu a prova.

Sebastian Vettel precisa de apenas um quinto lugar na Índia para conquistar o tetra (Foto: Mark Baker/Associated Press)

“Até agora tudo foi perfeito para nós na Índia. Também há um troféu muito legal no fim da corrida, então seria ótimo consegui-lo mais uma vez este ano. Este é um circuito do qual eu gosto, em um país que me impressiona muito todas as vezes em que vou”.