A evolução física do atleta tem impressionado a Comissão Técnica / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O centroavante Ricardo Oliveira está cada vez mais próximo do retorno aos gramados. Nesta sexta-feira, o camisa 9, que está em fase final de recuperação física, começou a fazer trabalhos com bola no gramado do CT Rei Pelé. Por cerca de duas horas, o jogador, de 36 anos, treinou finalizações a gol, intercalando um longo circuito para demonstração de habilidade e agilidade.
A evolução física do atleta tem impressionado a Comissão Técnica, sobretudo o técnico Dorival Júnior. Ao contrário do restante do elenco alvinegro, que deu início aos trabalhos de pré-temporada no dia 11 de janeiro, Ricardo Oliveira só começou a trabalhar no último dia 23. O longo período de ausência se deu por conta de uma caxumba contraída no início deste ano.
Continua depois da publicidade
Apesar da melhora física, o técnico Dorival prega cautela quanto ao retorno de seu capitão. Ele, inclusive, ainda nem foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista – a lista final, com os últimos quatro nomes, precisa ser entregue até o dia 03 de março. Ele tinha volta à equipe prevista para o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 15, mas não deve ser opção.
“Não temos uma certeza em relação à volta do Ricardo. Os trabalhos são montados em outro campo para aprimorar as condições. E de repente, daqui a pouco, ele tenha condições de atuar”, afirmou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Durante a ausência do titular, o Santos vem atuando com Rodrigão como referência no setor ofensivo. Ele, inclusive, marcou dois gols na goleada, por 6 a 2, sobre o Linense. Para o jogo contra o Red Bull Brasil, neste domingo (12), Rodrigão está novamente confirmado entre os titulares. O centroavante Kayke, novo reforço do clube, será opção no banco de reservas.