Perto de adeus, Lucas Lima não descarta atuar por rivais no futuro

O camisa 20 não descartou até mesmo defender as cores do Palmeiras. Nos últimos anos, o jogador tem protagonizado polêmicas com o Alviverde

Próximo de um possível adeus ao futebol europeu, o meia Lucas Lima não garantiu exclusividade ao Santos num possível retorno ao futebol brasileiro. O meia, que pode fazer a sua última partida pelo clube neste domingo, contra o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão, preferiu não levantar expectativa do torcedor alvinegro.

Continua após a publicidade

“Muito forte falar isso (de só jogar no Santos). Nunca se sabe. Às vezes eu volto da Europa e o Santos não me quer. Faço o quê? Paro de jogar? Futebol não é assim. Tenho amor e carinho pelo Santos. Gosto de jogar na Vila. Vamos ver. Depois da Europa vou ter vontade de jogar aqui”, disse.

Questionado se toparia atuar pelo Palmeiras no futuro, o jogador não descartou uma possível transferência. Nos últimos anos, em meio a finais na Copa do Brasil e Paulistão, ele protagonizou diversas polêmicas com o Verdão, tendo como maior alvo os torcedores nas redes sociais.

Continua após a publicidade

“Eu sei da grandeza do Palmeiras. Por mais que eu dê umas cutucadas, provocadas, tenho o maior respeito pela camisa. Meu problema não é o Palmeiras, mas, sim, os torcedores, que pesam na minha”, completou o camisa 20.

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Lucas retorna ao Peixe neste final de semana, mas, mesmo não tendo confirmada uma transferência, é problema certo para o técnico Dorival Júnior. Ao lado de Gabriel e Ricardo Oliveira, ele se apresentará ao técnico Dunga, neste domingo, para a disputa da Copa América, em junho. Com isso, pode ser desfalque em até nove rodadas do Brasileirão.