X

Esportes

Perspectiva é muito melhor para Renato Augusto agora, diz Mano

O meia ficará à disposição do treinador para ao menos parte do clássico do Corinthians contra o São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2014 às 17:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não havendo nenhum imprevisto até domingo, Renato Augusto ficará à disposição de Mano Menezes para ao menos parte do clássico do Corinthians contra o São Paulo. Será a primeira partida do jogador desde 23 de março, em mais uma temporada, até aqui, complicada por problemas físicos.

Mano, que já chegou a deixar clara a diminuição de sua paciência com a fragilidade do meio-campista, procurou passar uma mensagem otimista desta vez. Ele minimizou as compreensíveis dúvidas em torno de um atleta que ainda não conseguiu disputar uma partida inteira em 2014.

“Não temos que apostar nada. Acreditamos que ele possa ser um jogador importante na temporada, pelo seu talento, pela sua qualidade técnica e pelas demonstrações que deu quando esteve no campo”, afirmou o gaúcho, que permitiu a Renato fazer uma extensa preparação para este ano.

A "grande equação" de Mano Menezes é colocar Renato Augusto em campo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Por causa dos recorrentes problemas de 2013, o camisa 8 teve uma pré-temporada exclusiva e só foi integrado ao time nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Treinou entre os titulares durante o mês de apronto da equipe para o Brasileiro e, a três dias da estreia, reclamou de dores no joelho direito.

A inflamação no joelho direito o deixou fora dos quatro jogos disputados desde então, apesar das previsões não cumpridas de Mano – segundo o treinador, uma forma de motivá-lo. Superado o problema, será feita uma nova tentativa de utilizar o bom e pouco confiável jogador.

“Nossa grande equação é exatamente colocá-lo no campo. É o que vamos ter a oportunidade de fazer no domingo. Ele está mais confiante, mais forte, e a perspectiva a partir de agora é muito melhor do que foi até aqui”, apostou – ou disse acreditar – o chefe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter