Esportes

Pérez e Force India acusam Massa como culpado por acidente

Na rede social da escuderia, são encontrados argumentos e fotos, que tentam comprovar o erro do brasileiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/06/2014 às 15:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O piloto mexicano Sergio Pérez e a equipe Force India acusam Felipe Massa de ser o culpado pelo acidente na última volta do Grande Prêmio do Canadá, em Montreal, do último domingo. Na rede social da escuderia, são encontrados argumentos e fotos, que tentam comprovar o erro do brasileiro. O carro de Pérez foi punido e sairá cinco posições atrás no grid de largada do GP da Áustria, que acontecerá dentro de duas semanas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pérez, que deu as costas e riu para Felipe quando esse foi pedir satisfações, não admite a culpabilidade do acidente e mostra indignação pelo resultado: “Foi muito desapontador perder um resultado tão bom sem ter culpa de nada”. Ainda disse que não entendeu o modo pelo qual Massa tentou ultrapassá-lo: “Havia muito espaço à esquerda do meu carro para Massa tentar uma ultrapassagem limpa e não posso entender porque ele tinha que passar tão perto”.

Após ver as imagens da batida, o mexicano ainda tentou explicar a suposta falha do corredor da Williams e lamentou a perda dos pontos: “Assisti diversos replays do incidente e notei que Felipe virou para a direita pouco antes de me acertar. Eu só consigo pensar que ele mudou de ideia e queria voltar ao traçado, mas seu erro de cálculo nos custou muitos pontos”.

A Force India tenta provar que foi Felipe Massa quem bateu em Sergio Pérez, e não o contrário (Foto: Reprodução/Facebook)

Continua depois da publicidade

Sobre os problemas no freio de seu carro, Pérez afirma que mesmo assim o veículo estava em boas condições para correr e argumenta que outros carros também estavam nas mesmas condições: “O carro estava perfeitamente guiável com apenas alguns ajustes e mostramos isso até o momento em que fomos tirados. Outros carros estavam em condições similares por muito mais tempo que nós e conseguiram terminar a corrida sem problemas. Se alguém acha que você pode segurar duas Red Bull atrás de você por tanto tempo como segurei com os alegados ‘problemas terminais’, eles estão claramente enganados”.

Na página da Force India, no Facebook, uma imagem foi publicada para mostrar o volante de Massa apontado para a direita e o de Pérez reto. A escuderia ainda provocou com um comentário: “Dizem que uma vitória vale mil palavras. Quem bate em quem?”.

Sergio Pérez está na décima colocação no Mundial de Fórmula 1, com 20 pontos. Dois a mais que Massa, que está uma posição atrás na tabela.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software