Companheiros de equipe do Rei Pelé ao longo de três décadas prestaram homenagens ao ex-jogador santista que morreu na quinta (29), em São Paulo, após permanecer internado por semanas no Hospital Albert Einstein.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Por meio de comunicado gravado à imprensa e publicado pelo GloboEsporte, Pepe, ex-ponta do Santos, e um dos atletas que mais vezes atuou ao lado do Rei, lamentou a morte e revelou que tinha esperanças de rever o camisa 10 com o qual conquistou duas Copas do Mundo.
“O mundo inteiro sabia da gravidade da doença de Pelé, mas, principalmente nós mais chegados e mais íntimos, que tínhamos mais contato com ele e seus familiares e tínhamos também a esperança de que o quadro se revertesse e que o Rei da Bola, o maior de todos, voltassem ao nosso contato com seu sorriso alegre e seu bom humor constante, mas não foi possível e Pelé nos deixou e com ele a lembrança eterna do maior futebolista de todo o sempre. Descanse em paz, meu grande amigo, o futebol está de luto”, afirmou Pepe.
Titular de um dos maiores ataques de todos os tempos, Mengálvio afirmou, em entrevista concedida à Rede Globo, que Pelé era inigualável e que, às vezes, era praticamente impossível prever tudo o que Pelé pensava e planejava em campo.
“O problema maior, que eu falo, era acompanhar o QI dele [Pelé] e o Coutinho era quem chegava mais perto porque para nós, para acompanhar, não era fácil, devido às decisões de jogo dele, dentro da área, fora da área. Querem comparar com fulano, com ciclano, mas não tem cabimento, não tem explicação”, relembrou.
“Foi uma honra fazer parte da sua história, tanto no Santos Futebol Clube quanto na Seleção Brasileira e é um privilégio desfrutar da sua amizade por tantos anos”, explicou Clodoaldo, que também atuou com o Rei na Vila Belmiro.
Por meio de suas redes sociais, Gerson, eterno meia que atuou junto de Pelé na Copa do Mundo de 1970, se pronunciou a respeito da morte do amigo.
“Quem viu, viu e aprendeu, quem não viu, perdeu e não verá outro igual. O mundo está de luto e o futebol de luto eterno. Descanse em paz querido Rei Pelé”, afirmou.
Eterno barbeiro de Pelé, Didi, que mantém sua barbearia ao lado da Vila Belmiro há décadas, encerrou o expediente mais cedo. Abalado com a notícia, ele deixou o local sem falar com a imprensa. (LG Rodrigues)
