Pepe lança produtos para imortalizar ainda mais a sua história no futebol

Nova marca, Pepe 122 km/h, surge também em comemoração aos 85 anos de vida, completados neste ano pelo ídolo do Peixe e da Seleção Brasileira

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2020Por Da Reportagem20h15
As peças com a nova marca de Pepe contam histórias colecionadas ao longo da carreira do ídoloFoto: DIVULGAÇÃO

Conhecido e imortalizado como o 'Canhão da Vila', José Macia, o Pepe, lança na web, a partir de agosto, uma linha de produtos licenciados com a sua nova marca: Pepe 122 km/h. O nome da marca (agora internacional) foi baseado em um estudo do Professor de Educação Física Júlio Mazzei, na época preparador físico da equipe do Santos F.C., e feito para medir a potência do chute da perna esquerda de Pepe. E, assim, ficou imortalizado: o "Canhão" fazia a bola atingir impressionantes 122 km/h de velocidade.

A iniciativa é da agência Marketing Talent, que cuida do pós-carreira do jogador, em parceria com a Ultra Digi. As empresas ainda pretendem homenagear outros grandes ídolos este ano para comemorar os 125 anos do início do futebol no Brasil. Foi em 1895 que Charles Miller realizou a primeira partida de futebol no país, em São Paulo.

As peças com a nova marca de Pepe contam histórias colecionadas ao longo da carreira do ídolo. Cada uma vai relembrar algum momento marcante: um jogo antológico, o gol mais importante, o título inesquecível, uma vitória extraordinária e outras proezas no futebol. Para ver alguns produtos, entre no site  https://www.talentounico.com.br/pepe/

Os produtos serão lançados aos poucos a partir deste mês. Canecas, cooler térmico, baldes de gelo, pôsteres, quebra-cabeças, descanso para copo, abridor de garrafas, kit churrasqueiro, chaveiros, caneta, adesivos, calendário de mesa, cards, bandeira flâmula, capa de celular, porta celular para carro, pen drive e pencard, marcador de página, caderno, agenda, necessaire, porta chuteiras, chinelos, bonés e camisetas. 

Os primeiros  lançamentos começam agora, antes do Dia dos Pais. Para começar, um inovador kit com três canecas-vídeo. Cada uma "conta" um trecho da incrível partida Santos 7 x 6 Palmeiras, no Pacaembu, em 6 de março de 1958. As equipes paulistas protagonizaram um clássico cheio de emoção, como mostra o placar. Pepe marcou três gols em um jogo de muitas viradas.  Cada caneca contém um QR Code, onde o próprio Ídolo conta partes dessa história em vídeos.  

Um ídolo eterno 
José Macia – Pepe, é considerado uma lenda viva do futebol. Ídolo eterno do Santos F.C., fez parte do mais famoso ataque do futebol mundial: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Venceu com essa lendária equipe todos os títulos possíveis e imagináveis no Brasil e mundo afora. Foi bicampeão da Libertadores da América e do Mundial, em 1962 e 1963. Pela Seleção Brasileira, foi bicampeão mundial em 1958 e 1962. 

 

Brincalhão, Pepe se auto define como "o maior artilheiro da história do Santos", com 405 gols. Segundo ele, o Rei Pelé não conta, já que se trata de um "extraterrestre". Pepe colecionou títulos tanto como jogador, como treinador. É o maior vencedor de campeonatos brasileiros: tem 6 como jogador e uma conquista como técnico. 

No Brasil, ele treinou o Santos, Atlético MG, Fortaleza, entre outras equipes, mas consagrou-se na carreira de técnico com o título inédito de Campeão Paulista, em 86, pela Inter de Limeira, e Brasileiro pelo São Paulo. 

No Exterior, comandou a Seleção do Peru, o Boavista de Portugal, trabalhou ao lado de Zico ajudando na profissionalização do futebol japonês no Verdy Yomiuri, além de treinar os times Al Sadd e Al Ahrli, no Qatar. Neste último time, foi técnico do hoje também técnico Pep Guardiola.

Craque dentro e fora de campo. Premiado com o troféu Belfort Duarte por nunca ter sido expulso de um jogo, vencedor, carismático e contador de histórias. As marcas que quiserem se associar a um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol mundial, podem entrar em contato e abraçar uma série de projetos que Pepe pretende lançar ainda este ano e em 2021. Mas isso é outra história.

“Nunca é tarde para realizar um sonho. Mas sonhos só se concretizam se houver trabalho, dedicação e amor. Hoje, compartilho essa imensa alegria de mais um sonho realizado com vocês, lançando os produtos licenciados da minha nova marca Pepe 122 km/h e contando as histórias inesquecíveis de toda a minha carreira”, revela o eterno craque Pepe.