Pensando no clássico, Santos agenda treino fechado na Vila Belmiro

A alteração pode sinalizar alguma mudança em relação à equipe que atuou nas últimas partidas

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201418h50

Pela primeira vez desde que retornou ao Santos, em janeiro deste ano, o técnico Oswaldo de Oliveira fechará um treino. Isso será feito nesta sexta-feira, dois dias antes do clássico contra o Palmeiras, que será disputado no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

Originalmente agendado para a parte da manhã, a atividade será realizada à tarde e não mais no CT Rei Pelé, mas na Vila.

A alteração pode sinalizar alguma mudança em relação à equipe que atuou nas últimas partidas. Insatisfeito com o esquema formado por quatro atacantes – Gabriel, Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Rildo) -, Oswaldo estuda escalar o volante Alison no lugar de um dos jogadores que compõem o setor ofensivo.

Time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu o Corinthians e empatou com o São Paulo nos clássicos deste ano (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Além disso, o treinador santista corre o risco de perder Leandro Damião e Arouca, que nesta quarta-feira realizaram tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação). O atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o volante se recupera de uma pancada no joelho – ambas sofridas no empate por 3 a 3 contra o Rio Claro, no último domingo.

Oswaldo já tem confirmados para o clássico os retornos de quatro titulares: Aranha e Mena, recuperados de lesão, e Neto e Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão na última partida.

Líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 33 pontos, e já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista (fase em que enfrentará a Ponte Preta, na Vila Belmiro), o Santos precisará vencer o Palmeiras neste domingo para terminar a primeira fase com a melhor campanha.