Continua depois da publicidade
Marcos José Silva, 59 anos, mais conhecido como Pelézinho é funcionário da Prefeitura de Guarujá desde 1975. Trabalhou como mecânico de máquinas pesadas por 37 anos e atualmente é funcionário do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias Dante Sinópole, na Vila Áurea.
Quem vê Pelézinho no seu horário de trabalho mal sabe que ele esconde um talento. Há oito anos, incentivado pelo filho, iniciou sua trajetória de sucesso no Karatê. O karateca coleciona no seu acervo mais de 200 medalhas e ainda quer mais.
Continua depois da publicidade
No último dia 24 ganhou mais uma medalha para sua coleção. Sagrou-se vice-campeão no Campeonato Paulista Interestilos, na categoria Master (superior a 35 anos), de verde a roxa, organizado pela Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI), em Piracicaba. Pelézinho foi o atleta mais velho inscrito na competição.
“Queria convidar os pais de alunos que fazem karatê, para conhecer o esporte também. Depois que comecei a minha saúde melhorou muito. Vejo muitas pessoas da minha idade que não fazem nenhum esporte sofrerem com diversas enfermidades”, apontou.
Continua depois da publicidade
Pouco tempo após o vice-campeonato paulista, Pelézinho já está focado em outra competição: o 2º Open das Américas, que será realizado na cidade de Maldonado, no Uruguai, nos dias 13 e 14 de Setembro.
“Essa competição será uma ótima oportunidade de aumentar o meu nível, pois lá estarão atletas do mundo inteiro, já que o torneio somará pontos para conseguir se classificar para a Copa do Mundo, que acontecerá na Alemanha em Dezembro”, conta o atleta.
Com possibilidade de competir a Copa do Mundo está seu filho. Marcos Paulo Andrade Silva, que tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, faz parte da seleção brasileira e é o primeiro colocado no ranking da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), na categoria adulto até 84 quilos.
Continua depois da publicidade
Além de ter seu lado atleta, Pelézinho também tem seu lado professor. Desde 2003 dá aula de futsal para cerca de 70 crianças carentes, de até 15 anos de idade, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Dante Sinópoli. As aulas acontecem todos os sábados, das 15 às 18 horas Alameda Dracena, 513 – Vila Áurea.