Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho

Vídeo publicado nas redes sociais mostra Rei do Futebol pedalando com bom humor

Comentar
Compartilhar
21 SET 2021Por Folhapress19h54
Pelé segue se recuperando de uma cirurgiaPelé segue se recuperando de uma cirurgiaFoto: REPRODUÇÃO

Em recuperação de uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, Pelé publicou nesta terça-feira (21) um vídeo em que aparece pedalando em uma bicicleta ergométrica. Ele pratica exercícios, acompanhado e incentivado por profissionais do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Amigos, envio este vídeo que a minha esposa fez hoje para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto para Santos, não acham?", diz a legenda da imagem, publicada no Instagram.

Enquanto se movimenta, Pelé ouve gracejos e palavras de apoio dos dois homens que o auxiliam na fisioterapia. "Vamos lá que a dez do Einstein está te esperando", brinca um deles. "Sem moleza. Bora, Rei, vamos lá. Isso mesmo. Acelera, campeão", emenda o outro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Pele? (@pele)

O ex-jogador de 80 anos está internado desde o último dia 31. De lá para cá, teve de ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a mais recente delas na quinta-feira (16). Segundo o boletim médico, o craque teve uma instabilidade respiratória.

Antes da cirurgia, Pelé tinha ido ao Albert Einstein para exames de rotina, que identificaram o tumor no cólon. Os médicos decidiram realizar a cirurgia e vêm acompanhado a evolução do ex-atleta desde então.

O tricampeão do mundo tem sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos, uma para colocação de prótese no quadril e duas para corrigi-la. Ele tem também problemas no joelho direito, o que prejudica sua mobilidade.