Pelé continua apresentando melhora em seu estado clínico, diz boletim médico

Pelé foi admitido no hospital para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021

A influenciadora Kely Nascimento e o rei Pelé.

A influenciadora Kely Nascimento e o rei Pelé. | Reprodução/Instagram

O Hospital Albert Einstein divulgou nesta segunda-feira (12) mais um boletim médico atualizando a situação de Pelé, 82, internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo. De acordo com o texto, o ex-jogador segue em evolução gradual.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

Continua após a publicidade

Segundo eles, Pelé foi admitido no hospital “para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021”.

O craque foi submetido no ano passado a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Continua após a publicidade

Como mostrou a Folha no dia 2 de dezembro, o ex-atleta deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos.

As filhas de Pelé reagiram tentando tranquilizar os fãs.

Continua após a publicidade

“Não gosto de falar que o tratamento do câncer não está dando certo. Já deu, está dando. Só de ele estar aqui, estar respirando, já está dando supercerto”, disse Flávia Cristina, 53, à TV Globo. “Ele está doente, está velhinho, e está internado por causa de uma infecção no pulmão. Quando ele melhorar, vai para casa de novo”, acrescentou Kely Cristina, 54.

Kely chegou ao Brasil nesta segunda-feira (12) e foi visitar o pai. Em seu perfil oficial do Instagram, ela compartilhou uma foto segurando a mão do ex-jogador, e em outro registro, mostrou que estava trabalhando do quarto do hospital. “Gratidão por café e por trabalho remoto”, escreveu na legenda do Story.