Peixe volta ao Pacaembu com a missão de se manter invicto

Por outro lado, o Linense busca uma resposta imediata à derrota por 2 a 0 para o Corinthians no meio da semana

Comentar
Compartilhar
01 MAR 201510h35

Líder com folga do Grupo D – tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Capivariano – o Santos entra em campo mais uma vez com a missão de se manter invicto e ganhar cada vez mais confiança para a fase final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o desafio é superar o Linense, novamente no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília).

"Jogo difícil. Nosso time vem numa sequência muito boa, mas não conquistamos nada. Tem que manter o pé no chão, trabalhar e colocar nosso ritmo neste domingo. Temos feito isso e tem dado certo. É conseguir o máximo de pontos para classificar e depois pensar nas finais", analisou o meia Lucas Lima, que segue como o principal homem da armação do time de Enderson Moreira.

O treinador santista, porém, usará a partida válida pela 7ª rodada da competição para mais uma vez testar seu elenco em busca da melhor formação. Com isso, Valencia finalmente deve estrear com a camisa do Peixe. A lesão de Alison abriu uma vaga inesperada na equipe e, após testar Leandrinho e Lucas Otávio na posição, neste domingo Enderson quer ver como o colombiano se comporta ao lado de Renato, na proteção à zaga.

Robinho birlhou na úlitma partida do Santos no Pacaembu: dois gols e uma assistência (Foto: Ivan Storti/SFC)

A linha de defesa, por sua vez, poderá ter alterações. Isso porque David Braz está com bolhas nos pés e não sabe ainda se terá condições de jogo. Caso seja vetado, o jovem Gustavo Henrique deverá atuar ao lado de Werley. Enderson, no entanto, garante que esperará até os minutos que antecedem o jogo para decidir.

No restante, o alvinegro não deve ter novidades. Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira seguem formando o trio de ataque, com certeza de que Gabriel entrará provavelmente na vaga de um dos três durante a segunda etapa. O artilheiro do Santos na temporada passada segue brigando para recuperar a titularidade.

Nas laterais, a improvisação será Victor Ferraz atuando pelo lado esquerdo. Caju, com incômodo no púbis, e Chiquinho, com edema na coxa esquerda, estão vetados. Cicinho, portanto, ganha nova chance na lateral direita depois de perder espaço durante a pré-temporada.

Por outro lado, o Linense busca uma resposta imediata à derrota por 2 a 0 para o Corinthians no meio da semana. O clube tem 6 pontos e está empatado com a Portuguesa no Grupo C, porém, com um jogo a mais. À frente dos dois estão Botafogo-SP, com 9 pontos, e Palmeiras, que tem 12 e lidera a chave.