X

Esportes

Pedro Barros conquista terceira prata do skate brasileiro em Tóquio

Com 16 medalhas conquistadas e 3 asseguradas (2 no boxe e 1 no futebol), Brasil iguala Rio 2016

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2021 às 08:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No início da tarde desta quinta-feira no Japão (madrugada no Brasil), no Ariake Sports Park Skateboarding, Pedro Barros terminou na segunda colocação na final do skate park / Gaspar Nóbrega/COB

Esporte estreante em Jogos Olímpicos, o skate deu ao Brasil sua terceira medalha de prata em Tóquio. No início da tarde desta quinta-feira no Japão (madrugada no Brasil), no Ariake Sports Park Skateboarding, Pedro Barros terminou na segunda colocação na final do skate park.

A segunda colocação na final do skate park fez o Brasil igualar o recorde de total de medalhas atingido nos Jogos Olímpicos Rio 2016: 19. Três pódios ainda precisam ser confirmados. Beatriz Ferreira, do boxe, está na final. Já Hebert Conceição está na semifinal e, mesmo se perder, garante um bronze. O futebol masculino também já se classificou para a disputa do ouro. 

“A gente se esforça, a vida é assim, temos que nos dedicar se queremos alguma coisa, nada vem fácil. Eu tive vivências maravilhosas a minha vida inteira, viajei muito, ando de skate diariamente, me divirto, vivo essa essência. Estou aqui como atleta olímpico, mas também como skateboarder, vivendo como um ser humano e colecionando experiências maravilhosas para a minha vida”, disse o skatista brasileiro, campeão mundial em 2018.

Na final, Pedro Barros somou 86.14, ficando atrás do australiano Keegan Palmer, com  95.83. O bronze ficou com o americano Cory Juneau, com 84.13. Luiz Francisco terminou na quarta colocação, com 83.14, e Pedro Quintas foi o oitavo, com 38.47.

As duas outras medalhas de prata do Brasil no skate foram conquistadas na modalidade street. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a Fadinha, subiram no pódio. No skate park feminino, o país não conquistou medalha.

Mais cedo, nas eliminatórias, Luiz Francisco, na terceira bateria, terminou na primeira colocação geral, com 84.31. Pedro Quintas competiu na segunda bateria e foi o terceiro colocado no geral, com 79.02. Pedro Barros foi o último brasileiro a se apresentar, na quarta bateria. Ele encerrou as eliminatórias na quarta posição geral, com 77.14. Dos 20 skatistas, somente os oito melhores juntando as quatro baterias passavam para a final.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter