X

Esportes

Pedro Barros conquista terceira prata do skate brasileiro em Tóquio

Com 16 medalhas conquistadas e 3 asseguradas (2 no boxe e 1 no futebol), Brasil iguala Rio 2016

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2021 às 08:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No início da tarde desta quinta-feira no Japão (madrugada no Brasil), no Ariake Sports Park Skateboarding, Pedro Barros terminou na segunda colocação na final do skate park / Gaspar Nóbrega/COB

Esporte estreante em Jogos Olímpicos, o skate deu ao Brasil sua terceira medalha de prata em Tóquio. No início da tarde desta quinta-feira no Japão (madrugada no Brasil), no Ariake Sports Park Skateboarding, Pedro Barros terminou na segunda colocação na final do skate park.

A segunda colocação na final do skate park fez o Brasil igualar o recorde de total de medalhas atingido nos Jogos Olímpicos Rio 2016: 19. Três pódios ainda precisam ser confirmados. Beatriz Ferreira, do boxe, está na final. Já Hebert Conceição está na semifinal e, mesmo se perder, garante um bronze. O futebol masculino também já se classificou para a disputa do ouro. 

“A gente se esforça, a vida é assim, temos que nos dedicar se queremos alguma coisa, nada vem fácil. Eu tive vivências maravilhosas a minha vida inteira, viajei muito, ando de skate diariamente, me divirto, vivo essa essência. Estou aqui como atleta olímpico, mas também como skateboarder, vivendo como um ser humano e colecionando experiências maravilhosas para a minha vida”, disse o skatista brasileiro, campeão mundial em 2018.

Na final, Pedro Barros somou 86.14, ficando atrás do australiano Keegan Palmer, com  95.83. O bronze ficou com o americano Cory Juneau, com 84.13. Luiz Francisco terminou na quarta colocação, com 83.14, e Pedro Quintas foi o oitavo, com 38.47.

As duas outras medalhas de prata do Brasil no skate foram conquistadas na modalidade street. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a Fadinha, subiram no pódio. No skate park feminino, o país não conquistou medalha.

Mais cedo, nas eliminatórias, Luiz Francisco, na terceira bateria, terminou na primeira colocação geral, com 84.31. Pedro Quintas competiu na segunda bateria e foi o terceiro colocado no geral, com 79.02. Pedro Barros foi o último brasileiro a se apresentar, na quarta bateria. Ele encerrou as eliminatórias na quarta posição geral, com 77.14. Dos 20 skatistas, somente os oito melhores juntando as quatro baterias passavam para a final.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter