X

ULTRAMARATONA

Paulista que impressionou Stan Lee agora quer superar a Capadócia

Ultramaratonista Carlos Dias já percorreu os pontos mais extremos do mundo, impressionou até Stan Lee e agora quer novos desafios

Bruno Hoffmann

Publicado em 15/08/2022 às 10:33

Atualizado em 15/08/2022 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ultramaratonista Carlos Dias / Divulgação

O atleta Carlos Dias, 49 anos, percorreu mais de 100 ultramaratonas em 80 países. Já completou a distância entre o Oiapoque (AP) e o Chuí (RS) em exatos 100 dias (único ser humano a conseguir esse feito em tão pouco tempo) e ultrapassou apenas com os pés os quatro desertos mais extremos do planeta. Agora, vai embarcar em outubro para correr 120 quilômetros nos planaltos da Capadócia, na Turquia, e no mês seguinte vai cruzar parte da amazônia brasileira.

Para isso, o "super-homem" da vida real - apelido dado por Stan Lee, então presidente da Marvel -, nascido e criado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, busca patrocínios para completar o desafio, para custear hospedagem, seguro de vida, inscrição e equipamento de prova.

Carlos, que também é palestrante, está oferecendo a empresas a contratar sua palestra entre agosto e setembro. Como contrapartida, explica ele, a marca da empresa será destacada na bandeira tanto na Capadócia quanto na floresta amazônica.

Hoje, ele dá palestras sobre inteligência emocional, gestão de riscos, recursos humanos e trabalho em equipe para diversas empresas, grupos e organizações do Brasil e do mundo, e já perdeu as contas de quantas palestras deu na vida.

Carlos Dias

O corredor já é patrocinado pela Tegma Gestão Logística e Espaçolaser, e fechou patrocínio com a Turkish Airlines para a parte aérea até a Turquia.

Em seu site, Carlos também vende os quilômetros de suas corridas. Em 2022, ele correu em 22 capitais do País no período de março a julho. Os fãs puderam adquirir os kits para ajudar as instituições parceiras. O recurso arrecadado é doado ao GRAACC, instituição que se dedica a cuidar de crianças com câncer.

"Eu sabia que minhas corridas não poderiam ser motivadas apenas pela competição, por ser o melhor ou o mais rápido. Eu precisava fazer algo a mais", afirma o atleta.

Imagem feita pela assessoria do corredor Carlos Dias para oferecer palestras

Imagem feita pela assessoria do corredor para oferecer palestras a empresas. Foto: Divulgação

'Super-humano'

Os desafios foram vários durante sua vida, desde a infância dura em São Bernardo do Campo, sendo criado só pela mãe, faxineira, até cruzar os quatro desertos mais extremos da Terra: Saara, no norte da África, o mais quente; Atacama, no Chile, o mais seco; Antártida, o mais frio, e; Gobi, na China, o mais úmido.

As provas tinham 250 quilômetros e aconteciam em sete dias. Com isso, ele se tornou o primeiro latino-americano a correr na Antártida e também chamou a atenção da imprensa internacional. Daí surgiu o apelido dado por Stan Lee: super-humano, dado a pessoas comuns que realizam feitos fantásticos.

Ele costuma dizer, sobre a mãe analfabeta que se educou depois de adulta e o criou sozinho, após a morte do pai quando ele tinha apenas 2 anos de idade: “Minha mãe era a verdadeira ultra-atleta".

Além das provas, Carlos Dias promete também lançar sua autobiografia ainda no início de 2023, para inspirar mais pessoas, correr e palestrar mais e ajudar a mais instituições por meio do seu talento quase sobre-humano.

Como entrar em contato com Carlos Dias:


WhatsApp: 11 974394151

E-mail: [email protected]

Instagram: @carlosdiasultra

YouTube: @carlosdiasultra

Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/esportes/ultramataronista-busca-patrocinio-para-vencer-capadocia-e-amazonia/1113620/

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter