X

Esportes

Paulinho deixa lembrança positiva de lado diante do Uruguai

Ao contrário de quando contribuiu para o título brasileiro na Copa das Confederações, Paulinho já não fala só em vitória desta vez

Gazeta Press

Publicado em 21/03/2017 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foi contra o Uruguai que Paulinho assegurou a classificação nacional para a decisão da Copa das Confederações de 2013 / Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

O próximo adversário da Seleção Brasileira é especial para o volante Paulinho. Foi contra o Uruguai que o jogador do Guangzhou Evergrande, da China, assegurou a classificação nacional para a decisão da Copa das Confederações de 2013 – anotou, de cabeça, o gol da vitória por 2 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo da partida disputada no Mineirão.

“Foi um gol importantíssimo, em um jogo em que demos um passo importante naquela competição. Eu me sinto feliz por vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira diante de um grande adversário, mas a situação é totalmente diferente”, contrapôs Paulinho, nesta segunda-feira, após realizar um treinamento leve no CT do Corinthians. Três dias depois, ele estará no Estádio Centenário para rever o Uruguai, agora pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Ao contrário de quando contribuiu para o título brasileiro na Copa das Confederações, Paulinho já não fala só em vitória desta vez. Afinal, uma igualdade fora de casa será suficiente para manter a Seleção bem credenciada a uma vaga no próximo Mundial. O time de Tite lidera as Eliminatórias com 27 pontos, contra 23 do Uruguai, na segunda posição.

“Pelas dificuldades que vamos enfrentar, o empate não seria um mau resultado. Estamos focados para fazer um grande jogo. Podendo vencer, melhor ainda”, disse Paulinho, com a experiência de quem já conhece bem o estilo aguerrido uruguaio. “Será um jogo muito truncado, competitivo. Se alguém do lado de lá falou em marcação mais forte, é porque o Neymar tem velocidade e uma qualidade indiscutível, então desperta uma atenção maior. Só espero que não aconteça um lance mais forte, desleal.”

Após a partida contra o Uruguai, a delegação brasileira retornará a São Paulo para enfrentar o Paraguai na terça-feira de 28 de março, em Itaquera. Paulinho também tem uma recordação do estádio do Corinthians, clube que o projetou internacionalmente, a serviço da Seleção Brasileira. Ele atuou na Zona Leste de São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na estreia da Copa do Mundo de 2014, que terminou de forma trágica para a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter