Paulinho busca firmação no Santos e não se preocupa com chegada de gringos

Jogador chegou ao início do ano para assumir vaga no ataque, mas não convenceu e perdeu espaço. Agora ele espera cavar seu lugar entre os titulares

Comentar
Compartilhar
27 MAI 2016Por Diário do Litoral16h50
Paulinho voltou a ganhar espaço e espera, enfim, agarrar a posiçãoPaulinho voltou a ganhar espaço e espera, enfim, agarrar a posiçãoFoto: Guilherme Kastner/Brazil Photo Press

Contratado junto ao Flamengo para assumir vaga no ataque, Paulinho ganhou oportunidade do técnico Dorival Júnior entre os titulares no início do ano, mas não convenceu e perdeu posição para Vitor Bueno na equipe. Agora, com a ausência de Lucas Lima e Gabriel, que estão a serviço da Seleção Brasileira, ele voltou a ganhar espaço e espera, enfim, agarrar a posição.

No empate por 2 a 2 com o Figueirense, na última quarta-feira, o atacante foi titular e teve boa atuação. A expectativa é que ele seja titular absoluto até o final de junho. A partir daí, ele ganha a concorrência dos novos reforços do Peixe: o colombiano Jonathan Copete, o argentino Emiliano Vechhio, além de Rodrigão, que devem ser opções após abertura da janela de transferências.

"Tenho que aproveitar a oportunidade o mais rápido possível. Não sabemos quem jogará contra o Inter, mas espero estar entre os 11 titulares. As contratações me motivam mais ainda.Time grande é assim, tem jogadores de alto nível brigando por posição. E aqui não vai ser diferente. Que eles sejam bem vindos", disse.

A ideia do jogador é desempenhar um bom futebol e garantir a sua permanência definitiva no clube. Ainda vinculado ao Flamengo, ele tem contrato de empréstimo com o Santos até o final do ano. O desejo, no entanto, é permanecer na Vila Belmiro.

"Eu tenho que me dedicar e ocupar essa vaga. Só Deus sabe do meu destino. Se vou bem, mal, se a diretoria vai contar com minha permanência... Espero dar continuidade ao trabalho e me esforço pra ficar aqui. Não quero vir aqui só pra passar, pra dizer que joguei no Santos. Quero conquistar mais títulos, ser feliz e fazer uma bela trajetória", completou.