X

Esportes

Pato vira "trunfo" de Muricy para recuperar temporada são-paulina

A partir de agora, cercado de muita expectativa da torcida e também de seu treinador, ele será utilizado em todos os jogos da equipe

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/03/2014 às 14:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

É Alexandre Pato a grande esperança de Muricy Ramalho para a sequência da temporada, depois da queda logo nas quartas de final do Campeonato Paulista, competição em que o atacante vindo do Corinthians não pôde atuar em virtude do regulamento. A partir de agora, cercado de muita expectativa da torcida e também de seu treinador, ele será utilizado em todos os jogos da equipe.

Na sexta-feira, ao analisar o jogador, que desde já está escalado como titular em 9 de abril (contra o CSA, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Morumbi), Muricy mais uma vez só fez elogios, classificando-o como uma arma importante para as competições que virão pela frente - além do torneio mata-mata, também o Brasileiro.

"Ele é inteligente e arremata muito bem. Isso é importante, porque as equipes jogam muito fechadas, e ele bate duro na bola. É um trunfo para a gente", opinou.

Muito elogiado, atacante fará sua segunda partida em 9 de abril, contra o CSA, pela Copa do Brasil, no Morumbi (Foto: Anderson Stevens/Futura Press)

O chute de fora da área é o que o treinador esperava que fizesse o colombiano Dorlan Pabon, contratado por empréstimo do Valencia. No futebol espanhol, o atacante costumava fazer gols em finalizações de média distância. Também é algo pelo qual o meia Paulo Henrique Ganso sempre foi cobrado - e respondeu uma vez, no clássico contra o Corinthians, marcando um golaço.

Pato tem feito gols de todas as formas nos treinamentos. Mas, mesmo elogiando o ex-corintiano, Muricy prefere esperar seu desempenho em outros compromissos para valer.

"Treinamento é diferente, não existe aquele estresse, aquela cobrança. Fica uma coisa mais light. Tem que ver mesmo é no jogo. Ali existe cobrança, estresse. O que temos como base é o jogo que ele fez em Maceió, onde ele se portou bem, se mexeu bem, sem ter feito quase nenhum treinamento com o time", destacou.

Até o segundo duelo com o CSA, Pato e o restante do elenco terão mais de uma semana de trabalho, no CT da Barra Funda. O próximo está marcado para a manhã deste sábado. No dia seguinte, os jogadores ganham folga, com reapresentação marcada para a tarde de segunda-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter