X

Esportes

Pato Rodríguez admite sofrer com mudança para o Brasil

Meia também afirma que na argentina costumava atuar mais pela esquerda

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/11/2012 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Contratado em julho deste ano pelo Santos, o argentino Patito Rodríguez admitiu que ainda não está completamente adaptado ao futebol brasileiro. 

Segundo o jogador, a mudança no estilo de vida que levava na Argentina, em comparação com o momento que passa no Brasil, ainda causa dificuldade fora do campo. Patito acredita que essa é uma das razões para que ele ainda não tenha conseguido desempenhar o seu melhor futebol com a camisa santista.
 
“É uma mudança muito grande. Agora estou em um país diferente, são culturas distintas. São muitas coisas novas. É uma troca muito difícil e ainda não estou acostumado”, frisou o meia argentino, que foi contratado junto ao Independiente.
 
“Estava acostumado a ficar na minha casa, no meu bairro, e hoje estou longe da minha família. Nunca passei por isso na minha vida. Sempre estive perto do meu bairro. Tenho apenas 22 anos e creio que é uma troca bastante difícil. Não estou nada acostumado”, completou.
 
Pato Rodríguez já marcou dois gols com a camisa do Santos (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)
 
Além da adaptação ao Brasil, Patito Rodríguez acredita que, dentro de campo, ainda precisa se moldar ao time. O meia tem atuado na mesma faixa de campo que o atacante Neymar, pela esquerda, sua posição de origem, mas tem sentido dificuldades por atuar praticamente no mesmo setor da Joia. 
 
“Eu costumava jogar pela (meia) esquerda, no Independiente. Aqui, comecei (atuando) pela direita. Eu não jogava muito assim na Argentina. Mas, ao voltar para a esquerda, percebi a diferença. Preciso me adaptar a isso”, encerrou.
 
Campeão da Recopa Sul-americana deste ano com o clube alvinegro, o meia argentino realizou 20 partidas desde que chegou a Vila Belmiro. Neste período, Patito Rodríguez balançou as redes adversárias apenas duas vezes. A primeira, logo em sua estreia, no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no primeiro turno do Brasileirão, no Pacaembu. 
 
A última foi na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, em casa. O jogador marcou o gol que abriu o caminho da vitória do Santos diante dos catarinenses.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter