Esportes

Para voltar a vencer no Brasileiro, Santos recebe ameaçado Criciúma

O Peixe, que no último jogo empatou com o Grêmio, fora de casa, espera fazer a sua parte atuando em seus domínios, para se aproximar do G-4 do Brasileirão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/09/2013 às 15:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Santos tenta retomar o caminho dos resultados positivos na competição e, para isso, recebe o Criciúma, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe, que no último jogo empatou com o Grêmio, fora de casa, espera fazer a sua parte atuando em seus domínios, para se aproximar do G-4 do Brasileirão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ciente da necessidade de um triunfo jogando em casa, o técnico santista, Claudinei Oliveira, destacou as dificuldades que a equipe praiana deve encontrar em campo, mas espera que os seus comandados conquistem a vitória diante dos catarinenses.

“Eu creio que será mais um jogo difícil, como tem sido todos no Brasileiro até agora. Por isso, nós precisamos ter atenção para não sermos surpreendidos. Devemos entrar com a mesma determinação de todas as partidas, para conseguirmos o resultado que queremos”, analisou Claudinei.

O comandante alvinegro, aliás, tem alguns problemas para montar o time que enfrenta o Criciúma. Isto porque, o volante Alison e o meia Cícero estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga do primeiro, Renê Júnior deve ser o escolhido por Claudinei Oliveira. Já no lugar de Cícero, a tendência é que Renato Abreu seja escalado. Leandrinho, que se recupera de uma tendinite, também é uma alternativa. Já o veterano Léo está vetado pelo departamento médico do clube.

Continua depois da publicidade

Claudinei Oliveira espera que os seus comandados conquistem a vitória diante dos catarinenses (Foto: Divulgação/Santos FC)

Em compensação, o técnico poderá contar com o retorno de Cicinho para a lateral direita. O jogador cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo contra o Tricolor Gaúcho e tem a sua volta confirmada. Desta forma, Rafael Galhardo deixa a equipe titular.

No Tigre, o treinador Sílvio Criciúma também tem alguns desfalques. O lateral-direito Suéliton, com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, está vetado. Tony deve ser a opção para o setor. Na ala esquerda, Marlon voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e não deve atuar. Diego Hoffmann, atleta promovido da base do Criciúma, provavelmente será o seu substituto. O meia Morais é outra dúvida para este confronto.

Continua depois da publicidade

A situação do time catarinense, que está na zona de rebaixamento da Série A, incomoda o atacante Lins. Destaque do Criciúma no campeonato nacional, o avante espera ajudar a sua equipe a reagir, diante do Santos.

“Temos que esquecer o jogo contra o Fluminense (em casa), perdemos e já passou. Querendo ou não, fora de casa fizemos uma sequência boa. Temos que ser inteligentes para jogar contra o Santos na Vila. É um time que toca bem a bola e teremos que fazer o nosso jogo. Eles também têm que correr um pouco atrás da gente para que possamos conseguir o resultado”, discursou Lins.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CRICIÚMA

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Valdebranio da Silva (RO)

Continua depois da publicidade

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Renê Júnior, Arouca, Renato Abreu (Leandrinho) e Montillo; Gabriel e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira

CRICIÚMA: Helton Leite; Tony, Matheus Ferraz, Leonardo e Diego Hoffmann; Ewerton Páscoa, Elton, João Vitor e Fabinho (Morais); Lins e Marcel
Técnico: Sílvio Criciúma

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software