Esportes

Para Pelé, Neymar tem a experiência para ser capitão na Seleção

Apesar de já deter a faixa na principal, o craque não era apontado como o escolhido de Rogério Micale para também atuar como referência no time olímpico

Gazeta Press

Publicado em 03/08/2016 às 20:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pelé foi a favor de Neymar e crê que ele pode exercer papel de capitão na Seleção / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Continua depois da publicidade

O corte de Fernando Prass acabou proporcionando a Neymar exercer o papel de liderança da Seleção Brasileira novamente, desta vez, nas Olimpíadas. Apesar de já deter a faixa de capitão no conjunto principal, o craque não era apontado como o escolhido de Rogério Micale para também atuar como referência no time olímpico. No entanto, segundo Pelé, ele estará preparado para guiar os garotos rumo à medalha de ouro inédita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Para ser capitão, depende do que as pessoas dizem, de estar preparado ou não. Depende da confiança dos dirigentes, do treinador e do perfil do jogador. Creio que Neymar tem a experiência necessária. Antes de sair do ele ajudava a treinar e logo foi para o Barcelona. Acho que Neymar tem a experiência para ser capitão”, disse o Rei do Futebol.

Continua depois da publicidade

No último amistoso da Seleção olímpica antes dos Jogos, contra o Japão, Neymar fez um pacto com todo o elenco para que eles se dedicassem por Fernando Prass, cortado por conta de uma fratura no cotovelo direito. Segundo o técnico Rogério Micale, o jogador do Barcelona superou suas expectativas e com isso ganhou a faixa de capitão.

Neymar também esteve nas últimas Olimpíadas, em Londres, sob o comando de Mano Menezes. Ao lado de nomes como Leandro Damião, Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, entre outros, ele acabou falhando na tentativa de trazer a medalha de ouro inédita para o futebol do país. Agora, competindo em casa, ele espera que o final da história seja diferente.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software