Contratado para o Santos B no fim do ano passado, Ronaldo Mendes foi promovido ao profissional nesta temporada e teve boas atuações no título do Paulistão / Ivan Storti/SFC
Continua depois da publicidade
Após acertar a contratação de jogadores como Vecchio, Copete e Rodrigão nos últimos meses, o Santos inchou o seu elenco com 39 jogadores e agora, aos poucos, está promovendo uma recheada barca de dispensa no clube. Ao todo, nove jogadores, que não estão sendo aproveitados, devem deixar o Peixe.
Cinco destes atletas já tem saída garantida. O primeiro da lista é o atacante Maxi Rolón. Pouco aproveitado, o argentino foi notificado na última semana que terá o seu contrato rescindido. O acordo foi realizado de forma amigável e ele já está em negociações com clubes de seu país.
Continua depois da publicidade
Outro jogador que está de malas prontas é o meia Ronaldo Mendes. Contratado para o Santos B no fim do ano passado, o jogador foi promovido ao profissional nesta temporada e teve boas atuações no título do Paulistão. Sem ser aproveitado nos últimos jogos, no entanto, ele foi negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O negócio deve render ao clube cerca de R$ 1 milhão.
O meia Serginho, por sua vez, já se despediu dos companheiros de clube e está partindo rumo à Salvador. Ele é o novo reforço do Vitória e terá contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o fim de 2016. Também formado na base do clube, assim como Serginho, o zagueiro Paulo Ricardo será emprestado ao Sion, da Suíça.
Continua depois da publicidade
A lista de saídas conta ainda com o atacante Paulinho. Com a chegada de novos reforços, o jogador perdeu espaço no time e sequer foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior nos últimos dois jogos. Ele tem contrato de empréstimo até o fim do ano, mas deve ser "devolvido" ao Flamengo antes do término.
Por fim, o clube deve ainda negociar os volantes Valência e Leandrinho, além dos meias Rafael Longuine e o atacante Lucas Crispim. Todos estes anteriormente citados são alvos de clubes da Série A e Série B do Brasileirão, e podem selar adeus nos próximos dias.
Vale lembrar ainda que o meia Elano, que tem contrato com o Alvinegro até o fim da temporada, não terá seu contrato renovado. A expectativa, no entanto, é que ele permaneça na equipe e não seja negociado antes do fim do vínculo. Ele é o "braço direito" do técnico Dorival e tem exercido importante papel nos bastidores do clube, auxiliando jovens promessas.
Continua depois da publicidade