Esportes

Palmeiras visita o Figueirense para tentar embalar e fugir da degola

Com 25 pontos, o Verdão buscará pela primeira vez conquistar duas vitórias consecutivas sob o comando de Dorival Junior

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/09/2014 às 11:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O triunfo por 2 a 0 diante do Vitória, na última quinta-feira, serviu como alívio e tirou o Palmeiras da lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, os três pontos não foram suficientes para livrar a equipe comandada por Dorival Júnior da zona de rebaixamento. Para tentar terminar a 25ª rodada fora do grupo dos quatro últimos colocados, o Verdão precisará de pelo menos um empate neste domingo, quando enfrenta o Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com 25 pontos, o Verdão buscará pela primeira vez conquistar duas vitórias consecutivas sob o comando de Dorival. O time conseguiu uma boa sequência apenas uma vez na competição, entre a quarta e a sexta rodada do primeiro turno, quando, comandado pelo interino Alberto Valentiem, derrotou Goiás, Vitória e o próprio Figueirense.

“Sabemos que jogar lá no Orlando Scarpelli é muito difícil, a equipe do Figueirense mantém uma regularidade sob o comando do Argel. Já faz algum tempo que não perdem lá, se não me engano (são sete partidas de invencibilidade). Nós estamos nos empenhando para poder fazer um bom jogo lá”, afirmou o atacante Henrique, autor de um dos gols da vitória contra os baianos.

A partida deste domingo será a segunda de uma série decisiva iniciada diante do Vitória, contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento – nas rodadas seguintes, o Palmeiras enfrentará Chapecoense, em casa, e Botafogo, fora.

Continua depois da publicidade

“A gente sabe que vai enfrentar quatro adversários diretos, mas temos conversado que não adianta focar nesses quatro jogos e depois tropeçar. Temos que enfrentar cada jogo como se fosse uma final, independentemente de ser contra um adversário direto ou não, para tentar manter uma regularidade na competição”, disse Henrique.

Para o confronto deste domingo, o Palmeiras terá dois desfalques em relação ao time que derrotou o Vitória: Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Mazinho, que deixou o gramado do Pacaembu lesionado, desfalcam o time. Os problemas de Dorival Júnior ainda aumentaram porque Lúcio foi vetado com dores musculares, ampliando a lista que já tem Fernando Prass, Victorino, Tobio, Thiago Martins, Wellington, Mateus Muller, Eguren, Wesley e Leandro - todos sem condição de jogo.

Dorival Júnior tenta, pela primeira vez, conquistar duas vitórias consecutivas com o Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras)

Continua depois da publicidade

Outro dos jogadores entregues ao departamento médico, o lateral direito Wendel pode ser a novidade do time contra o Figueirense. Se voltar, é possível que o jogador seja escalado no meio de campo, o que significaria o retorno de Victor Luis à sua posição de origem, a lateral esquerda. De volta após cumprirem suspensão, Allione e Diogo brigam pela vaga de Mazinho. Marcelo Oliveira, recuperado de lesão muscular, também retorna e deve ser titular na zaga ao lado de Nathan, substituindo o lesionado Lúcio.

Imbatível em casa desde a contratação de Argel Fucks, o Figueirense também reencontrou a vitória no último meio de semana, ao vencer o Corinthians em casa e colocar fim a uma sequência de quatro partidas sem vencer. Com 29 pontos, o time catarinense também convive com um risco real de rebaixamento e, assim como o Palmeiras, também terá desfalques neste domingo.

Sem poder contar com o volante França – que não pode jogar por questão contratuais, já que está emprestado pelo Palmeiras -, o Figueirense também tem o departamento médico cheio: Rivaldo, Dener, Luan, Ricardo Bueno, Guilherme Lazaroni e Alex estão contundidos.

Continua depois da publicidade

No último treino antes da partida contra o Palmeiras, Argel manteve o 4-4-2 e promoveu a entrada de Jefferson. Após a vitória contra o Corinthians, o treinador da equipe catarinense cogitou outras duas formações: uma mais ofensiva, no 4-3-3, com Paulo Roberto, Marco Antônio e Giovanni Augusto no meio de campo, e Pablo, Everaldo e Clayton ou Marcão no ataque; ou a manutenção do 4-4-2, com Felipe no lugar de França e Marco Antônio recuado, ao lado de Paulo Roberto.

“As três possibilidades são boas e estão sendo estudadas por nós. Ontem (quinta-feira) assisti ao jogo do Palmeiras contra o Vitória, (o Palmeiras) é um time forte de meio de campo”, despistou Argel, que deve mesmo manter a estrutura do time e só promover a entrada de Jefferson no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Fabio Pereira (TO/Fifa) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Continua depois da publicidade

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Jefferson, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Pablo e Everaldo
Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Nathan, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Wendel e Renato; Diogo, Valdivia e Cristaldo; Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software