Palmeiras vence Mirassol com gols de Felipe Melo e Rafael Marques

Sem oito titulares, o Verdão não teve muitas oportunidades, mas conquistou o triunfo em casa

Comentar
Compartilhar
22 MAR 2017Por Gazeta Press22h29
Rafael Marques estreou com gol em 2017Rafael Marques estreou com gol em 2017Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Palmeiras esteve longe de ser brilhante, mas venceu o Mirassol, no Estádio Palestra Itália, em jogo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Sem oito titulares, o Verdão não teve muitas oportunidades, mas conquistou o triunfo com um gol de  Rafael Marques e outro de Felipe Melo, que fez seu primeiro pelo Verdão.

Se o jogo desta quarta-feira era um teste para o elenco do Palmeiras, dá para dizer que os alviverdes foram reprovados na primeira etapa. Sem conseguir criar e sofrendo para encontrar entrosamento em uma equipe com oito reservas, o Verdão teve muita dificuldade na etapa inicial.

Sem Dudu, Yerry Mina, Alejandro Guerra e Miguel Borja, com suas seleções para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Zé Roberto poupado, Tchê Tchê cortado por desgaste muscular, Vitor Hugo suspenso, e Jean fora por conta de uma fissura no pé direito, o Palmeiras não conseguiu apresentar no primeiro tempo o futebol que o colocou como líder no ranking geral do Paulistão. A primeira, das duas finalizações da equipe, saiu apenas aos 31 minutos.

Na etapa final, porém, o Verdão voltou mais ligado para o jogo e contou com a ajuda do goleiro Douglas Dias para abrir o placar . Michel Bastos cobrou falta direto para a área, o arqueiro do Mirassol soltou uma bola fácil e Rafael Marques pegou o rebote, com ela já saindo pela linha de fundo, e chutou para o meio. A bateu de novo em Douglas e morreu nas redes.

O tento de Rafael Marques veio justamente em seu primeiro jogo oficial na temporada. Sem espaço, o camisa 19 não havia nem entrado no segundo tempo nas 12 partidas do Verdão em 2017. Antes da bola na redes, porém, o meia-atacante, ao contrário de anos anteriores, foi bastante criticado pela torcida a cada passe errado.

Apostando nos contra-ataques após abrir o placar, o Verdão mostrou a segurança defensiva habitual e quase ampliou com uma linda jogada de Michel Bastos. Por fim, o Palmeiras fechou o placar aos 42 minutos com Felipe Melo, que cabeceou cobrança de escanteio para o fundo das redes.