X

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras vence Mirassol com Giovani inspirado e Endrick garçom

Verdão poupa jogadores após título da Supercopa e bate rival sem dificuldade; presença da cantora IZA é destaque no interior

Joe Silva

Publicado em 01/02/2023 às 23:42

Atualizado em 01/02/2023 às 23:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo com time reserva, o Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite desta quarta-feira / Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras contou com um inspirado Giovani para vencer o Mirassol, hoje, por 2 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em jogo isolado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Breno Lopes e Atuesta marcaram.

Com time majoritariamente reserva, o Palmeiras abusou nos erros de passe e pouco criou;

Abel Ferreira apostou nos jovens da base no segundo tempo, e Giovani se destacou, participando de ambos os gols alviverdes; Endrick seu assistência para o tento de Atuesta;

O único titular a começar a partida foi o goleiro Weverton, já que Marcelo Lomba quebrou um dedo da mão;

Com o resultado, o Palmeiras chega a 11 pontos, lidera o Grupo D e está invicto no Estadual;

Na sequência, o time de Abel Ferreira encara o Santos, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Curiosidade: A cantora Iza, que vive um affair com o Yuri Lima, do Mirassol, estava no estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo 

Abel Ferreira reclama de pênalti em Breno Lopes aos oito minutos do primeiro tempo. O português se revoltou com a não marcação, virou de costas para o campo e caminhou até o banco. A irritação, porém, foi em vão, já que tanto a arbitragem viu disputa legal dentro da área.

Palmeiras exagera nos erros de passe, e Mirassol testa Weverton. Com o time praticamente reserva, o Alviverde se incomodou com a marcação alta do time do interior e errou tanto passes curtos quantos lançamentos. Com espaço, o Mirassol teve duas oportunidades para finalizar contra a meta de Weverton, mas sem grande perigo.

Mirassol pressiona saída, encaixota Palmeiras, mas para em zaga reserva. Os donos da casa controlaram o início do segundo tempo, explorando roubadas de bola para pegar a defesa adversária aberta. Apesar do volume, o time do interior não conseguiu abrir o placar, muito pelo trabalho da zaga alviverde e do goleiro Weverton.

Abel coloca Crias, Palmeiras equilibra, e Breno Lopes marca. Gabriel Menino, Giovani, Naves e Endrick foram à campo na segunda etapa e deram fôlego para o Alviverde, que não só empurrou o Mirassol como chegou ao gol, com direito a falha do goleiro César.

Gol 

0x1: Aos 23 minutos do segundo tempo, Yuri Lima perdeu a bola no campo de ataque, Palmeiras saiu em velocidade, Giovani pedalou para cima da marcação e cruzou para Breno Lopes finalizar. O goleiro César se atrapalhou na hora da defesa e deixou a bola entrar. 

FICHA TÉCNICA 

Mirassol x Palmeiras Competição: 5ª rodada do Campeonato Paulista Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP) Data e horário: 1º de fevereiro de 2023, às 21h35 (de Brasília) 

Árbitro: Salim Fende Chavez 

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse; Robson Ferreira Oliveira VAR: Vinicius Furlan 

Cartões amarelos: Jailson (Palmeiras); Zé Roberto (Mirassol); Atuesta (Palmeiras) 

Gol: Breno Lopes (Palmeiras), aos 23 minutos do segundo tempo; Atuesta (Palmeiras), aos 48 do segundo tempo.

MIRASSOL: César; Lucas Ramon (Arnaldo), Thalisson Kelven, Luiz Olátio, Yuri (Silvinho); Guilherme Biro, Danielzinho (Flávio), Gabriel (Kauan); Xé Roberto, Camilo (Fernandinho), Negueba. Técnico: Ricardo Catalá.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic (Naves), Luan, Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta, Tabata (Giovani); Breno Lopes, López (Endrick), Navarro (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter