CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras vence Mirassol com Giovani inspirado e Endrick garçom

Verdão poupa jogadores após título da Supercopa e bate rival sem dificuldade; presença da cantora IZA é destaque no interior

Joe Silva

Publicado em 01/02/2023 às 23:42

Atualizado em 01/02/2023 às 23:44

Compartilhe:

Mesmo com time reserva, o Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite desta quarta-feira / Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras contou com um inspirado Giovani para vencer o Mirassol, hoje, por 2 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em jogo isolado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Breno Lopes e Atuesta marcaram.

Com time majoritariamente reserva, o Palmeiras abusou nos erros de passe e pouco criou;

Abel Ferreira apostou nos jovens da base no segundo tempo, e Giovani se destacou, participando de ambos os gols alviverdes; Endrick seu assistência para o tento de Atuesta;

O único titular a começar a partida foi o goleiro Weverton, já que Marcelo Lomba quebrou um dedo da mão;

Com o resultado, o Palmeiras chega a 11 pontos, lidera o Grupo D e está invicto no Estadual;

Na sequência, o time de Abel Ferreira encara o Santos, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Curiosidade: A cantora Iza, que vive um affair com o Yuri Lima, do Mirassol, estava no estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo 

Abel Ferreira reclama de pênalti em Breno Lopes aos oito minutos do primeiro tempo. O português se revoltou com a não marcação, virou de costas para o campo e caminhou até o banco. A irritação, porém, foi em vão, já que tanto a arbitragem viu disputa legal dentro da área.

Palmeiras exagera nos erros de passe, e Mirassol testa Weverton. Com o time praticamente reserva, o Alviverde se incomodou com a marcação alta do time do interior e errou tanto passes curtos quantos lançamentos. Com espaço, o Mirassol teve duas oportunidades para finalizar contra a meta de Weverton, mas sem grande perigo.

Mirassol pressiona saída, encaixota Palmeiras, mas para em zaga reserva. Os donos da casa controlaram o início do segundo tempo, explorando roubadas de bola para pegar a defesa adversária aberta. Apesar do volume, o time do interior não conseguiu abrir o placar, muito pelo trabalho da zaga alviverde e do goleiro Weverton.

Abel coloca Crias, Palmeiras equilibra, e Breno Lopes marca. Gabriel Menino, Giovani, Naves e Endrick foram à campo na segunda etapa e deram fôlego para o Alviverde, que não só empurrou o Mirassol como chegou ao gol, com direito a falha do goleiro César.

Gol 

0x1: Aos 23 minutos do segundo tempo, Yuri Lima perdeu a bola no campo de ataque, Palmeiras saiu em velocidade, Giovani pedalou para cima da marcação e cruzou para Breno Lopes finalizar. O goleiro César se atrapalhou na hora da defesa e deixou a bola entrar. 

FICHA TÉCNICA 

Mirassol x Palmeiras Competição: 5ª rodada do Campeonato Paulista Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP) Data e horário: 1º de fevereiro de 2023, às 21h35 (de Brasília) 

Árbitro: Salim Fende Chavez 

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse; Robson Ferreira Oliveira VAR: Vinicius Furlan 

Cartões amarelos: Jailson (Palmeiras); Zé Roberto (Mirassol); Atuesta (Palmeiras) 

Gol: Breno Lopes (Palmeiras), aos 23 minutos do segundo tempo; Atuesta (Palmeiras), aos 48 do segundo tempo.

MIRASSOL: César; Lucas Ramon (Arnaldo), Thalisson Kelven, Luiz Olátio, Yuri (Silvinho); Guilherme Biro, Danielzinho (Flávio), Gabriel (Kauan); Xé Roberto, Camilo (Fernandinho), Negueba. Técnico: Ricardo Catalá.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic (Naves), Luan, Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta, Tabata (Giovani); Breno Lopes, López (Endrick), Navarro (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter