X

Esportes

Palmeiras toma sustos, mas bate Vitória com show de Dudu e alivia pressão

O triunfo nesta manhã, com mais de 36 mil pessoas no Allianz Parque, serve para diminuir a pressão em cima da equipe

Folhapress

Publicado em 16/07/2017 às 14:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Róger Guedes marcou de penalti / Cesar Greco/Ag Palmeiras

O Palmeiras sofreu um pouco neste domingo (16), mas saiu atrás no placar e passou alguns sustos durante os 90 minutos, mas conseguiu transformar toda a pressão em três pontos diante do Vitória: 4 a 2. Dudu, o melhor em campo, fez dois e ainda foi decisivo em outro, anotado por Mayke. Roger Guedes, de pênalti, Uillian Correa, de fora da área, e David completaram o placar.

O triunfo nesta manhã, com mais de 36 mil pessoas no Allianz Parque, serve para diminuir a pressão em cima da equipe, que já vinha de três derrotas consecutivas, sendo a última delas diante do arquirrival Corinthians. Na véspera da partida, a organizada foi ao CT para cobrar mais vontade de seus atletas e melhor posicionamento da diretoria. O jogo ainda marcou o retorno de Felipe Melo, que foi mal no primeiro gol do Vitória, mas foi importante na organização da equipe.

Apesar do placar, a equipe paulista mostrou que ainda tem muito a corrigir, especialmente por insistir muito na bola aérea e de dar diversas oportunidades para o adversário. Se tivesse melhor pontaria e não parasse na trave, o Vitória deixaria São Paulo ao menos com um ponto.

Os três pontos fazem o Palmeiras chegar aos 22 pontos, 14 atrás do líder Corinthians, que empatou no último sábado. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. Já o Vitória estaciona nos 12 e fica em situação ainda pior dentro da zona de rebaixamento, na penúltima colocação. Os baianos recebem o Grêmio às 19h30 de quarta-feira pela próxima rodada.

PALMEIRAS
Prass; Mayke, Dracena, Mina e Egídio; Felipe Melo (Zé Roberto), Tchê Tchê e Guerra (Michel Bastos); Dudu (Borja), Guedes e Willian
T.: Cuca

VITÓRIA
Fernando Miguel, Patric (Salino), Wallace, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Yago (David), René Cleiton Xavier; Neílton (Jhemerson) e André Lima
T.Alexandre Gall

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-CBF)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ-CBF) e Eduardo de Souza Couto (RJ-CBF)
PúblicO/Renda: 36.263 presentes/R$ 2.712.846,15
Cartões amarelos: Edu Dracena (PAL); Cleiton Xavier, Wallace, Geferson (VIT)
Gols: Uillian (VIT), aos 9 minutos do primeiro tempo; Roger Guedes )PAL), aos 36 minutos do primeiro tempo; Dudu (PAL), aos 45 minutos do primeiro tempo; Mayke (PAL), aos 25 minutos do segundo tempo; Dudu (PAL), aos 31 minutos do segundo tempo; e David (VIT), aos 39 minutos do segundo tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter