Palmeiras tenta fugir de má fase hoje

Depois do revés em casa, a equipe desperdiçou pontos importantes em razão dos empates em 1 a 1 contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e Botafogo, pelo Nacional.

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2018Por Folhapress09h15
Roger Machado vai escalar o experiente Edu Dracena, 36, que neste ano jogou apenas 45 minutos, na vaga de Thiago Martins.Roger Machado vai escalar o experiente Edu Dracena, 36, que neste ano jogou apenas 45 minutos, na vaga de Thiago Martins.Foto: Facebook/Palmeiras

A derrota para o arquirrival Corinthians em sua arena, na polêmica final do Campeonato Paulista, parece ter mexido com o time palmeirense. Depois do revés em casa, a equipe desperdiçou pontos importantes em razão dos empates em 1 a 1 contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e Botafogo, pelo Nacional.

Os fatores em comum nesses dois resultados: o Palmeiras saiu na frente, mas sofreu o empate com duas falhas individuais dos zagueiros Antônio Carlos e Thiago Martins.

Ciente da má fase da dupla de defensores, num momento em que a torcida começa a reclamar mais do que o habitual, o técnico Roger Machado vai escalar o experiente Edu Dracena, 36, que neste ano jogou apenas 45 minutos, na vaga de Thiago Martins.

"O Edu me dá a experiência dele, a capacidade, nesses momentos de ambiente externo de pressão, de ter o time mais equilibrado", disse Roger durante entrevista.

O defensor fez uma pré-temporada estendida devido à idade e ao histórico de lesões.

Outra possível mudança pode ser a entrada de Moisés no lugar do meia Lucas Lima. O jogador vem rendendo abaixo do esperado e tem desagradado o treinador, que não confirma sua saída da equipe.

Guerra vinha com chances de ficar com a vaga, após entrar bem contra Boca Juniors, quando deu uma assistência, e Botafogo, quando fez um gol. Mas o atleta se machucou em treino na semana ao dividir uma bola com Michel Bastos.

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés; Dudu, Keno, Borja. T.: Roger Machado

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Edenilson, Klaus, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, Camilo, Nico López, William Pottker. T.: Odair Hellmann

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h00 deste domingo
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)