Esportes

Palmeiras tem saldo positivo no Pacaembu desde reabertura do Palestra

Por conta de um show internacional que irá acontecer no estádio, o Verdão terá que atuar no Pacaembu

Gazeta Press

Publicado em 28/03/2017 às 15:00

Compartilhe:

Palmeiras duas partidas das sete disputadas no Pacaembu desde a reforma do Palestra Itália / Djalma Vassão/Gazeta Press

O presidente palmeirense Maurício Galiote confirmou à Gazeta que o Palmeiras não irá atuar no Palestra Itália na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Por conta de um show internacional que irá acontecer no estádio, o Verdão terá que atuar no Pacaembu. A equipe paulista possui contrato com a WTorre, que tem o direito de realizar eventos no estádio, mesmo em datas de jogos oficiais.

No dia 20 de novembro de 2014 o Palmeiras recebeu o Sport, no reformado Palestra Itália, pela disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia do time no estádio que havia acabado de passar por reformas foi com uma derrota por 2 a 0. Desde que voltou a atuar em seu próprio estádio, o Palmeiras foi obrigado a realizar sete partidas no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. E o saldo do Verdão no estádio é positivo.

Em 2015, o Verdão atuou no estádio em três jogos. Pelo Campeonato Paulista, a equipe do então técnico Cuca bateu o Rio Claro por 3 a 0, com gols dos atacantes Gabriel Jesus, Alecsandro e Rafael Marques. Já pelo Brasileirão, o Palmeiras atuou no Pacaembu por conta de um show do cantor Rod Stewart, e venceu o Grêmio pelo placar de 3 a 2. Perto do final da competição, foi a vez da banda Muse realizar show no estádio palmeirense, forçando a equipe a jogar longe de seu estádio: derrota para o Sport por 2 a 0.

No ano que se sagrou campeão brasileiro, quebrando um tabu que já durava 22 anos, o Verdão realizou quatro jogos no estádio do Pacaembu. Por conta de uma reforma no gramado, o Palmeiras estreou no Paulistão de 2016 com um empate por 2 a 2 contra o São Bento.

O show da banda Coldplay forçou o único clássico entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu, com mando do Verdão, desde 2014. Em jogo emblemático, Fernando Prass defendeu pênalti e Dudu marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Uma sequência de shows das bandas Maroon 5 e Iron Maden fez o Palmeiras atuar no estádio municipal em mais duas oportunidades. Contra o Rio Claro, o Verdão aplicou 3 a 0. Já contra o Red Bull, a equipe de Cuca acabou perdendo por 2 a 1.

O último jogo realizado pelo Palmeiras no Pacaembu aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2016, quando a equipe venceu o Grêmio, por 4 a 3, encostando no G4 da competição pela primeira vez. Na data do duelo, o cantor italiano Eros Ramazzotti realizou um show no Palestra Itália.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter