X

Esportes

Palmeiras tem saldo positivo no Pacaembu desde reabertura do Palestra

Por conta de um show internacional que irá acontecer no estádio, o Verdão terá que atuar no Pacaembu

Gazeta Press

Publicado em 28/03/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Palmeiras duas partidas das sete disputadas no Pacaembu desde a reforma do Palestra Itália / Djalma Vassão/Gazeta Press

O presidente palmeirense Maurício Galiote confirmou à Gazeta que o Palmeiras não irá atuar no Palestra Itália na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Por conta de um show internacional que irá acontecer no estádio, o Verdão terá que atuar no Pacaembu. A equipe paulista possui contrato com a WTorre, que tem o direito de realizar eventos no estádio, mesmo em datas de jogos oficiais.

No dia 20 de novembro de 2014 o Palmeiras recebeu o Sport, no reformado Palestra Itália, pela disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia do time no estádio que havia acabado de passar por reformas foi com uma derrota por 2 a 0. Desde que voltou a atuar em seu próprio estádio, o Palmeiras foi obrigado a realizar sete partidas no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. E o saldo do Verdão no estádio é positivo.

Em 2015, o Verdão atuou no estádio em três jogos. Pelo Campeonato Paulista, a equipe do então técnico Cuca bateu o Rio Claro por 3 a 0, com gols dos atacantes Gabriel Jesus, Alecsandro e Rafael Marques. Já pelo Brasileirão, o Palmeiras atuou no Pacaembu por conta de um show do cantor Rod Stewart, e venceu o Grêmio pelo placar de 3 a 2. Perto do final da competição, foi a vez da banda Muse realizar show no estádio palmeirense, forçando a equipe a jogar longe de seu estádio: derrota para o Sport por 2 a 0.

No ano que se sagrou campeão brasileiro, quebrando um tabu que já durava 22 anos, o Verdão realizou quatro jogos no estádio do Pacaembu. Por conta de uma reforma no gramado, o Palmeiras estreou no Paulistão de 2016 com um empate por 2 a 2 contra o São Bento.

O show da banda Coldplay forçou o único clássico entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu, com mando do Verdão, desde 2014. Em jogo emblemático, Fernando Prass defendeu pênalti e Dudu marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Uma sequência de shows das bandas Maroon 5 e Iron Maden fez o Palmeiras atuar no estádio municipal em mais duas oportunidades. Contra o Rio Claro, o Verdão aplicou 3 a 0. Já contra o Red Bull, a equipe de Cuca acabou perdendo por 2 a 1.

O último jogo realizado pelo Palmeiras no Pacaembu aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2016, quando a equipe venceu o Grêmio, por 4 a 3, encostando no G4 da competição pela primeira vez. Na data do duelo, o cantor italiano Eros Ramazzotti realizou um show no Palestra Itália.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter