X

Esportes

Palmeiras perde para o Atlético-MG em confronto direto pela liderança do Brasileiro

É a nona vitória seguida do Atlético-MG no torneio

Folhapress

Publicado em 14/08/2021 às 21:06

Atualizado em 14/08/2021 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

César Greco/Palmeiras

O Palmeiras perdeu do Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste sábado (14), em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira se consolida domo líder da competição, com 37 pontos, enquanto a paulista, com 32, é a segunda colocada – e ainda pode ser ultrapassada pelo Fortaleza na rodada. É a nona vitória seguida do Atlético-MG no torneio.

A equipe de Abel Ferreira usou uma formação alternativa, poupando alguns titulares, como Dudu e Rony, para a decisão de terça-feira, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores.

O primeiro tempo foi relativamente equilibrado, com leve vantagem para os anfitriões. Entretanto, aos 34 minutos, Patrick de Paula acertou Jair, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, reclamou muito da decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo, alegando que seu jogador havia escorregado antes de atingir o atleticano. Como resultado, também levou o segundo amarelo e foi expulso.

A partida então mudou, e os mineiros passaram a pressionar mais. Aos 42, Vargas chutou forte da entrada da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, no último lance da primeira etapa, Guilherme Arana cruzou da esquerda e o venezuelano Savarino completou de primeira para abrir o placar para o Atlético-MG. Substituto de Abel Ferreira no banco de reservas, seu auxiliar João Martins também foi expulso por reclamação ao fim da primeira etapa. O comando da equipe ficou então a cargo de Victor Castanheira.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com quatro substituições. Considerados titulares, Rony, Zé Rafael e Luan entraram na partida.

Mas a dinâmica do fim do primeiro tempo não mudou. Os mineiros continuaram pressionando e, aos 16, chegaram ao segundo gol com a mesma fórmula: cruzamento de Arana da esquerda e gol de Savarino, de novo desviando de primeira. Para piorar a situação do Palmeiras, o goleiro Weverton se lesionou no lance e teve de ser substituído por Jaílson.

O panorama continuou o mesmo até o fim da partida. O Atlético teve chances para aumentar sua vantagem, e o Palmeiras se limitou a defender-se.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo na terça (17), às 21h30, quando recebe o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o River Plate, na quarta (18), pela mesma fase da mesma competição.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Borrero), Tchê Tchê e Nacho (Calebe); Savarino (Nathan), Eduardo Vargas (Keno) e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa); Gabriel Verón (Zé Rafael), Wesley (Rony) e Willian (Luan). Técnico: Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 PALMEIRAS


Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 14 de agosto de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique N. Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
Cartão amarelo: Nacho Fernández (CAM); Patrick de Paula (PAL)
Cartão vermelho: Patrick de Paula (PAL)
Gols: Savarino, do Atlético-MG, aos 48 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter