X

Esportes

Palmeiras obtém efeito suspensivo, e Jailson fica livre para jogos da semi

Ainda não há data para que o novo julgamento de Jailson aconteça no Pleno do TJD, mas é certo que não será já na próxima sessão do tribunal, na segunda-feira (26)

Folhapress

Publicado em 23/03/2018 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cesar Greco/Agência Palmeiras / Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) atendeu a pedido do Palmeiras e concedeu efeito suspensivo à punição do goleiro Jailson, que havia levado um gancho de três jogos na última segunda-feira (19). Desta forma, ele está livre para jogar até que aconteça um novo julgamento, e poderá enfrentar o Santos tanto neste sábado (24), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, quando na partida de volta, na terça (27).

Ainda não há data para que o novo julgamento de Jailson aconteça no Pleno do TJD, mas é certo que não será já na próxima sessão do tribunal, na segunda-feira (26). Desta forma, o goleiro está liberado, no mínimo, para as duas partidas da semifinal.

Caso o Palmeiras avance à final, há chance de Jailson também ficar livre para os dois jogos decisivos pelo efeito suspensivo. Como o Pleno do TJD não faz sessões frequentes, é possível que o recurso só seja julgado depois que o Paulista acabar.

Caso o Pleno aprecie o recurso antes disso, porém, o Palmeiras precisará obter uma redução da pena de Jailson para que ele continue liberado. Se os três jogos de gancho forem mantidos e o clube estiver na final, o jogador corre o risco de ter que cumprir a última partida da suspensão na decisão.

Jailson foi suspenso por três jogos por fatos ocorridos no jogo contra o Corinthians, em 24 de fevereiro. Ele recebeu duas partidas de gancho por uma falta em Renê Júnior que resultou em pênalti, e mais uma por declarações contra a arbitragem depois do clássico.

Como já havia cumprido um jogo como suspensão automática na primeira fase, contra o São Caetano, o goleiro teria inicialmente que ficar de fora de mais dois duelos no mata-mata. Ele foi desfalque na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no jogo de volta das quartas de final.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter