X
Esportes

Palmeiras marca duas vezes no começo, vence Atlético-GO e avança na Copinha

O Palmeiras começou o embate agredindo o Atlético-GO e conseguiu marcar com apenas seis minutos de bola rolando

Palmeiras marca duas vezes no começo, vence Atlético-GO e avança na Copinha. / Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras dominou completamente a partida contra o Atlético-GO e venceu, por 3 a 0, o confronto realizado na manhã deste sábado (15), no Distrital do Inamar, em Diadema. O triunfo garantiu uma vaga do Verdão nas oitavas de final da Copinha e eliminou o Dragão do torneio.

Com apenas 14 minutos de bola rolando, a equipe paulista já vencia por 2 a 0, com os gols de Fabinho e Gabriel Silva. Mesmo em vantagem, o Palestra manteve a agressividade e conseguiu ampliar aos 30 da segunda etapa, no pênalti sofrido por Endrick e convertido por Vitinho.

O Alviverde deve voltar a campo na segunda (17), pela quarta fase da competição. O time terá pela frente o vencedor do duelo entre Internacional e Portuguesa. As equipes se enfrentam mais tarde, às 15h.

Partida

O Palmeiras começou o embate agredindo o Atlético-GO e conseguiu marcar com apenas seis minutos de bola rolando. Após uma cobrança curta de escanteio, Giovani cruzou para Fabinho, que ganhou da zaga na primeira trave e mandou para o fundo da rede. O volante já havia aberto o placar no jogo anterior (vitória por 4 a 0 sobre o Mauá) também se antecipando a defesa na primeira trave.

A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto palmeirense, que seguiu pressionando o Rubro-Negro. Aos 14, Jhonatan ganhou a dividida contra Michel, avançou pela esquerda e rolou para Gabriel Silva, dentro da área. Sozinho, o centroavante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Aos 26, Vitinho teve a chance de ampliar de cabeça, mas a bola acabou saindo por cima da meta. A resposta do Atlético-GO também veio na bola aérea, com Lucas, aos 31. O goleiro Mateus mostrou segurança e fez uma grande defesa.

No final da primeira etapa, o Palestra ainda teve duas boas chances para ampliar. Em contra-ataque muito veloz, Vitinho saiu na cara do goleiro, aos 38, porém bateu em cima do defensor e ficou apenas com o escanteio. Aos 42, Giovani bateu cruzado de direita e Léo conseguiu espalmar a bola.

O Verdão voltou a mil por hora na segunda etapa e Léo fez mais uma defesa espetacular com um minuto. Cara a cara com o arqueiro, Gabriel Silva tentou bater colocado, mas Léo foi de mão trocada para evitar o tento.

O goleiro foi o destaque do time goiano, salvando ainda o chute de Giovani, aos 10, e a cobrança de falta de Kevin, aos 23. A melhor chance do Atlético-GO na segunda etapa veio aos 17 minutos, quando João Lucas avança cruzou da esquerda para Daniel. O goleiro Mateus apareceu para bloquear e evitar o que seria o gol de honra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

+Milionária realiza primeiro sorteio neste sábado (28)

Modalidade é a única a contar com dez faixas de premiação

Oportunidade

Curso gratuito de Shiai Kumitê acontece neste sábado (28), em Praia Grande

Evento acontecerá no Ginásio da Seel, às 9 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software