X

Esportes

Palmeiras joga contra histórico no Beira-Rio para garantir avanço

Ao longo dos anos, foram 86 partidas entre as equipes, com 36 vitórias dos gaúchos contra 28 dos paulistas, além de 22 empates

Gazeta Press

Publicado em 31/05/2017 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Historicamente, o Palmeiras segue em desvantagem contra o Inter / Sergio Brazaghi/Gazetapress

Palmeiras e Internacional se enfrentam pela sexta vez na Copa do Brasil. Com a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da competição, o clube paulista tem histórico recente favorável, mas sofre na relação de vitórias no Beira-Rio, palco da decisão desta quarta-feira.

Historicamente, o Palmeiras segue em desvantagem contra o Inter. Ao longo dos anos, foram 86 partidas entre as equipes, com 36 vitórias dos gaúchos contra 28 dos paulistas, além de 22 empates.

Levando o encontro para o Beira-Rio, a supremacia dos donos da casa é ainda maior: são 22 triunfos colorados, nove resultados iguais e apenas quatro placares a favor do Palmeiras.

Em 2016, sob o comando de Cuca, o time verde e branco visitou o Internacional no estádio porto-alegrense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, quebrando um tabu de 19 anos sem vencer o Colorado fora de casa.

Já com Marcelo Oliveira no comando, o alviverde despachou a equipe do Inter nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Porto Alegre, empate em 1 a 1, enquanto a segunda partida, em São Paulo, foi vencida por 3 a 2. Mais tarde o Palmeiras se sagraria campeão do torneio ao vencer o Santos na grande final.

No outro confronto entre os dois tradicionais clubes, na Copa de 1992, foi o Inter que saiu vitorioso. A equipe gaúcha venceu no antigo Parque Antártica por 2 a 0 e também triunfou em seu estádio, 2 a 1. Assim como o Verdão em 2015, o Colorado venceu o torneio nacional, batendo o Fluminense na decisão.

Na noite desta quarta, às 21h45 (de Brasília), o Palmeiras jogará pelo empate ou, até mesmo, por uma derrota por um gol de diferença caso balance as redes do Inter fora de casa. Vitória colorada por 1 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter