Palmeiras joga contra histórico no Beira-Rio para garantir avanço

Ao longo dos anos, foram 86 partidas entre as equipes, com 36 vitórias dos gaúchos contra 28 dos paulistas, além de 22 empates

Comentar
Compartilhar
31 MAI 2017Por Gazeta Press13h50
Historicamente, o Palmeiras segue em desvantagem contra o InterHistoricamente, o Palmeiras segue em desvantagem contra o InterFoto: Sergio Brazaghi/Gazetapress

Palmeiras e Internacional se enfrentam pela sexta vez na Copa do Brasil. Com a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da competição, o clube paulista tem histórico recente favorável, mas sofre na relação de vitórias no Beira-Rio, palco da decisão desta quarta-feira.

Historicamente, o Palmeiras segue em desvantagem contra o Inter. Ao longo dos anos, foram 86 partidas entre as equipes, com 36 vitórias dos gaúchos contra 28 dos paulistas, além de 22 empates.

Levando o encontro para o Beira-Rio, a supremacia dos donos da casa é ainda maior: são 22 triunfos colorados, nove resultados iguais e apenas quatro placares a favor do Palmeiras.

Em 2016, sob o comando de Cuca, o time verde e branco visitou o Internacional no estádio porto-alegrense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, quebrando um tabu de 19 anos sem vencer o Colorado fora de casa.

Já com Marcelo Oliveira no comando, o alviverde despachou a equipe do Inter nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Porto Alegre, empate em 1 a 1, enquanto a segunda partida, em São Paulo, foi vencida por 3 a 2. Mais tarde o Palmeiras se sagraria campeão do torneio ao vencer o Santos na grande final.

No outro confronto entre os dois tradicionais clubes, na Copa de 1992, foi o Inter que saiu vitorioso. A equipe gaúcha venceu no antigo Parque Antártica por 2 a 0 e também triunfou em seu estádio, 2 a 1. Assim como o Verdão em 2015, o Colorado venceu o torneio nacional, batendo o Fluminense na decisão.

Na noite desta quarta, às 21h45 (de Brasília), o Palmeiras jogará pelo empate ou, até mesmo, por uma derrota por um gol de diferença caso balance as redes do Inter fora de casa. Vitória colorada por 1 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti.