X

Esportes

Palmeiras já admite disputar a Série B e planeja montar dois times

A negociação de dois nomes certos para 2013 pode fracassar em caso de queda: Dida e Ayrton.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/11/2012 às 15:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Matematicamente, o Palmeiras ainda tem chances de se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, mas sabe-se que só um grande milagre garante a equipe na elite nacional. Por isso, a diretoria resolveu jogar a toalha e agir com a razão. Chegou a hora de pensar 2013 com a Série B a ser disputada e um árduo trabalho para montar dois times com caras e valores diferentes.

"Trabalhamos com a possibilidade de ter de montar dois times. Um para o primeiro semestre e outro para o segundo. Temos que pensar nisso, não tem jeito", admitiu o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio. O problema é conseguir atrair alguns jogadores para disputar a Libertadores e a Série B. "Realmente é difícil convencer um jogador de nível Série A jogar a Série B, mas temos de tentar", emendou o dirigente.
 
Dois nomes certos para 2013, mas que podem fracassar as negociações em caso de queda são o goleiro Dida, da Portuguesa, e o lateral-direito Ayrton, do Coritiba. Outros três jogadores também estão apalavrados e só dependem da permanência do time na elite nacional.
 
A ideia é fazer inicialmente uma análise dos jogadores do elenco que têm contrato até o fim do ano, casos de Correa, Leandro, Artur, Daniel Carvalho, Obina, Betinho, Román e Fernandinho. Depois, o clube vai mirar nos jogadores com salários mais elevados. É certo que Barcos terá um aumento salarial para permanecer pelo menos até o fim da Libertadores. Resta convencer o argentino de que será um bom negócio.
 
Devido a campanha do time, a torcida do Palmeiras tem feito diversos protestos (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)
 
Já Marcos Assunção deve renovar contrato por mais uma temporada. Henrique e Wesley devem ficar. E Valdivia vai entrar na lista dos negociáveis. Com a eleição presidencial em janeiro, nem Gilson Kleina está garantido.
 
O fato é que o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não sabe o que fazer. E paralelamente à situação do time, o dirigente tem se preocupado mais com a política do clube e seu interesse em tentar a reeleição.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter