Palmeiras inicia semana por vaga antecipada e paz antes do Brasileiro

Líder do Grupo 5 com 10 pontos, o time alviverde precisa apenas de um empate na Bolívia para passar de fase como primeiro colocado

Comentar
Compartilhar
01 MAI 2017Por Gazeta Press19h30
Com vaga antecipada, Eduardo terá paz na preparação para o BrasileiroCom vaga antecipada, Eduardo terá paz na preparação para o BrasileiroFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Palmeiras e Jorge Wilstermann está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba. Líder do Grupo 5 com 10 pontos, o time alviverde precisa apenas de um empate na Bolívia para passar de fase como primeiro colocado.

O volante Felipe Melo, suspenso provisoriamente pela Conmebol pela confusão contra o Peñarol, é desfalque certo e pode ser substituído por Thiago Santos contra o Jorge Wilstermann. Já o capitão Dudu, livre após cumprir um jogo de gancho, está à disposição.

A classificação antecipada na Copa Libertadores, prioridade do Palmeiras na temporada, aliviaria a situação do técnico Eduardo Baptista. Contratado para suceder Cuca após o Campeonato Brasileiro 2016, ele sentiu a pressão aumentar com a queda diante da Ponte Preta na semifinal do Paulista.

O jogo contra o Jorge Wilstermann é o último antes da estreia do Palmeiras na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro. Com status de defensor do título nacional, a equipe alviverde enfrenta o Vasco no dia 14 de maio, no Estádio Palestra Itália.

Entre o confronto com o Jorge Wilstermann e o duelo com o Vasco, o Palmeiras terá 10 dias para trabalhar voltado ao Campeonato Brasileiro e fazê-lo com a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores já assegurada é o cenário ideal para Eduardo Baptista.

A delegação palmeirense viaja na manhã de terça-feira para Cochabamba, cidade com 2.570 metros de altitude. À noite, sem a presença da imprensa, o comandante acerta os últimos detalhes para enfrentar o Jorge Wilstermann no Estádio Felix Capriles, sede da partida.